Portal Agita Ih!
Corpo e Saúde Estilo de vida

BOS realiza 4a Caminhada Ecumênica em Agradecimento a Deus pela Saúde e Conquistas

  • Tradicional evento acontecerá no dia 19/07, com concentração às 5h30, partindo do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, no Jardim Emília e seguindo até Aparecidinha (13,5 km); ao final do trajeto, haverá soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas; inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo e-mail: valquíria.nunes@bos.org.br

O grupo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) realiza a 4a edição da “Caminhada Ecumênica em Agradecimento a Deus pela nossa Saúde e nossas Conquistas”. Os participantes se reunirão a partir das 5h30 do dia 19/07, saindo às 6h do Hospital Oftalmológico de Sorocaba (HOS), no Jardim Emília, até a praça principal no bairro de Aparecidinha, completando um percurso de cerca de 13,5 km.

Desde a primeira edição, realizada em 2017, o evento vem ganhando novos adeptos, com crescimento exponencial de participantes, comenta Valquíria Nunes, colaboradora e membro da Comissão de Humanização do BOS, que organiza a caminhada. “A primeira edição contou com pouco mais de 100 pessoas. Em 2018, superamos os 300 inscritos, mais que dobramos este número em 2019 e, nesta edição de 2020, a expectativa é de reunir, aproximadamente, mil pessoas”, pontua.

Quem quiser participar da caminhada deve enviar um e-mail para: valquiria.nunes@bos.org.br ou se inscrever presencialmente no HOS até o dia 13/07. “Quem quiser garantir a camiseta personalizada do evento, é importante se antecipar e realizar a inscrição o quanto antes”, orienta Valquíria.

Os participantes ainda receberão água, isotônico, barra de cereais e frutas, durante paradas para reidratação, lanche leve e breve reposição de energias ao longo do trajeto. O BOS também disponibilizará uma ambulância equipada com primeiros socorros, equipe de socorristas, enfermagem e carros de apoio.

Quando o grupo chegar ao destino, serão soltos balões biodegradáveis, nas cores branca e azul, simbolizando a paz e a marca do BOS. Os balões conterão sementes de árvores nativas, dentre elas o cedro-rosa, a aroeira e a canafístula, contribuindo para o reflorestamento do meio ambiente. Por fim, haverá transporte para o retorno de todos os participantes até o ponto de partida, no HOS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7893. O HOS fica localizado na Praça Nabek Shiroma, nº 210, no Jardim Emília, em Sorocaba/SP.

Related posts

Startup quer tornar viagens para os EUA mais acessíveis para brasileiros

Portal Agita Ih

Especialista em emagrecimento dá dicas para folião aproveitar carnaval de forma saudável

Portal Agita Ih

Inteligência artificial revoluciona aparelhos auditivos

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

4 × 3 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais