Portal Agita Ih!
Estilo de vida Moda e Beleza

Confira 3 dicas para diminuir a oleosidade dos cabelos

Seu cabelo é muito oleoso?

Confira 3 dicas para diminuir a oleosidade dos fios

A rotina de quem tem cabelo oleoso não costuma ser fácil. Quantas vezes você lava o cabelo pela manhã e, já perto da hora do almoço, a danada da oleosidade começa a dar o ar da graça novamente?

Mas não desanime! A boa notícia é que oleosidade não é algo tão ruim assim, pelo menos quando aparece em uma quantidade considerada normal. Afinal, esse óleo natural do couro cabeludo protege o cabelo e evita a quebra dos fios. 

Porém, a oleosidade se torna preocupante em excesso e acaba causando alguns problemas como caspa, queda de cabelo e até mesmo dermatites. As causas desse excesso são muitas: alterações hormonais, banho quente, uso constante de secador e claro, e uso de cosméticos não apropriados para o seu tipo de cabelo.

Para tratar os cabelos oleosos, a Arvensis desenvolveu a Linha Revitalizante, feita com alta concentração de ativos com ação adstringente, revitalizante e oxigenante do couro cabeludo. 

A linha é composta por shampoo, que ativa e oxigena o couro cabeludo, fortalecendo o folículo e reduzindo a queda, além de promover a sensação de refrescância; e um bálsamo, responsável por fortalecer e estimula o couro cabeludo e que também diminui a queda dos fios.

Além de optar por uma linha indicada para cabelos oleosos, outros cuidados podem fazer a diferença. Confira 3 dicas para diminuir a oleosidade: 

1- Tente lavar os cabelos em dias alternados: lavar os cabelos todos os dias aumenta a oleosidade, da mesma forma que ficar vários dias sem lavá-los.

2- Evite banhos muito quentes: a água quente pode fazer com que o couro cabeludo resseque, o que estimula a maior produção de oleosidade.

3- Procure um dermatologista: se tomar todos os cuidados e, mesmo assim, a oleosidade for anormal, o dermatologista é o profissional indicado para investigar mais a fundo quais são as causas.

SERVIÇO:

Onde encontrar:

http://arvensis.com.br | sac@arvensis.com.br | @arvensisoficial

Related posts

Médicos investem em humanização nos processos clínicos

Portal Agita Ih

333 animais foram castrados e ganharam microchip em mutirão na região do Quintais do Imperador

Portal Agita Ih

Oscar 2020: 60% reconhecem que filmes já mudaram sua vida

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

3 + nine =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais