Portal Agita Ih!
Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Espaço Empreendedor orienta MEIs sobre atualização no valor da guia DAS

Em virtude do aumento do salário mínimo, que entrou em vigor a partir deste mês, o Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, está orientando aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que reemitam os boletos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) com o valor atualizado.

Segundo o Coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, muitos MEIs já estão com os boletos, sendo assim, é necessário que façam a troca até a data de vencimento. “O ideal é que seja pago o valor atualizado, pois se o empreendedor recolher com a diferença, essa, irá acumular para o mês subsequente, o que pode ocasionar transtornos”, explica.

Ainda de acordo com Lensk, o pagamento da Guia Das é o único custo que o micro empreendedor possui. “O boleto mensal que engloba ICMS, ISS e 5% do salário mínimo, recolhe os benefícios previdenciários e mantém a empresa ativa”, finaliza.

Os documentos atualizados estão disponíveis pelo site: portaldoempreendedor.gov.br utilizando a opção “Serviços – Pague sua contribuição mensal” ou pelo Aplicativo “App Mei” para que o valor seja recalculado. O boleto referente ao mês de janeiro não teve alteração, sendo assim não é necessário que este, seja reemitido.

O Espaço Empreendedor está localizado na Av. Afonso Vergueiro, nº 1.927, Centro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2372.

Related posts

Os desafios da mulher no ambiente corporativo

Portal Agita Ih

Parceria Social de Empregos

Portal Agita Ih

Parceria Social de Empregos

Portal Agita Ih

Deixe um comentário

9 − 1 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais