Corpo e Saúde Estilo de Vida Sem categoria

Vitiligo: Não tem cura, mas tem tratamento

“A Doença pode acometer todas as raças, ambos os sexos e aparecer em qualquer idade”

O Vitiligo é uma lesão cutânea caracterizada por manchas brancas na pele de diferentes dimensões e formas, com tendência a aumentar de tamanho com o tempo. As lesões formam-se devido à diminuição ou ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados. Pode acometer todas as raças, ambos os sexos e aparecer em qualquer idade, com média de aparecimento ao redor dos 20 anos. Dentre os fatores associados à causa da doença, os principais são: a herança genética, a autoimunidade e fatores ambientais. Cada caso tem um tratamento, que apesar de não ter cura, pode cessar o trauma e até mesmo promover a repigmentação da pele.

Segundo a Dra. Roberta Campos, Médica Dermatologista do Centro Médico Consulta Aqui, “Existem várias possibilidades de tratamentos como medicamentos que estimulam a pigmentação da pele das regiões afetadas a partir da ativação dos melanócitos ou a fotoquimioterapia, comumente denominada Puva terapia, que visa cessar o aumento das lesões, estabilizando o quadro. Quando o paciente não responde aos tratamentos, enxerto ou transplante de melanócitos pode ser uma alternativa para esses casos, mediante a deposição de grupamentos de células funcionantes no local afetado”.

Os resultados podem variar consideravelmente entre uma pessoa e outra, portanto, todos os recursos terapêuticos são individualizados conforme as características de cada paciente e sempre devem ser discutidos com o médico. “Também é bastante importante que pacientes com diagnóstico de vitiligo, evitem situações que possam antecipar o aparecimento de novas lesões ou acelerem as que já existem, como diminuir a exposição solar, usar roupas justas ou que provoquem pressão sobre a pele”, completa a dra. do Consulta Aqui.

Fonte: Roberta Rodrigues Fontanezzi Campos -CRM 167797- Médica Dermatologista do Centro Médico Consulta Aqui.

Consulta Aqui:

Centro médico oferece exames e consultas a preços acessíveis.

Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.

Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.

Entre as especialidades médicas, o centro conta com Cardiologia, Bucomaxilo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Hematologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.

Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia – motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pré e pós-operatória.

Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico, urológico e pré-operatório), escleroterapia, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou seu cartão fidelidade. Com ele, além de desconto de 10% a partir da quinta consulta, ao atingir dez carimbos o cliente ganha uma consulta com o especialista de sua preferência.

Serviço:

Endereço:

Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa – São Paulo – SP

Central de atendimento:  (11) 3838 4669

Site:  http://www.consultaaqui.com.br/

Planos de saúde credenciados

ABET – ALLIANZ – AMEPLAN – BRADESCO – CABESP – CARE PLUS – CET – FUNDAÇÃO CESP – GAMA – GEAP – LIFE EMPRESARIAL – MEDSERVICE – GRUPO NOTRE DAME – INTERMÉDICA SANTA AMÁLIA – PLASAC – PORTO SEGURO (FUNDAÇÃO ITAU) –  SÃO CRISTÓVÃO –  SEPACO – SBC SAÚDE – SIND. DAS BORRACHAS – SISTEMA TOTAL DE SAÚDE – SUL AMÉRICA

Fonte: MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing

MATÉRIAS RELACIONADAS

Confira dicas de como deixar os cachos poderosos no dia do “sim”

agita2019

5 pontos importantes sobre os imigrantes no Brasil

agita2019

Programa Mais Ginástica terá aula especial no Parque dos Espanhóis

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: