Estilo de Vida Pais e Filhos Sem categoria

Viajar para fazer enxoval do bebê: 5 motivos para contratar um personal shopper

Profissionais orientam os pais a escolherem os itens ideais e ajudam também com a economia

Um personal shopper é um especialista na área de compras que ajuda os clientes a escolherem com sabedoria os produtos ideais para cada ocasião – enxoval de bebê, casamento etc. O trabalho desse profissional é otimizar e organizar as compras, pensando nas melhores marcas, modelos, lojas e até nos preços.

De acordo com a consultora Laísa Melo – personal shopper e CEO de uma empresa nos Estados Unidos que oferece assessoria personalizada em enxoval de bebê & kids – contratar um profissional garante inúmeras vantagens, entre elas; conforto, segurança e economia. “Mesmo com o dólar mais alto, ainda vale a pena viajar para os EUA para comprar produtos como; carrinho de bebê, brinquedos e roupas. Outra opção é fazer o enxoval à distância, alternativa de muitas famílias que preferem economizar com passagem e hospedagem e receber todos os produtos em casa”, explica Laísa.

Para a personal shopper, realizar um atendimento personalizado, além de conhecer o seu cliente – preferência de cores, estilos etc – são características essenciais para que a experiência seja um sucesso. “Em meus atendimentos procuro sempre utilizar técnicas de coach para personalizar a experiência do cliente, além disso, ofereço diferentes pacotes de atendimento, para deixar os pais à vontade para escolher. É importante também observar os produtos que o cliente já tem e relacioná-los ao que ele deseja comprar. Muitas vezes os itens de desejo não são tão funcionais e por isso, ter um profissional que conhece bem as marcas pode ajudar”.

A especialista apontou 5 motivos para contratar um personal shopper para ajudar com o enxoval do bebê. Confira;

Personalização

Ao contratar um personal shopper, você não precisará se preocupar com a lista de produtos ou se irá esquecer de algum item importante. Existe um planejamento específico e exclusivo, e por isso nenhuma lista é igual a outra, muito menos igual aquelas milhões de opções que encontramos na internet. Ou seja, com a ajuda de um personal e o planejamento correto, feito sob medida, o cliente irá comprar tudo e somente o que precisa. Sem exageros e também sem deixar nada para trás.

Conforto

Muitos pais brasileiros já viram as vantagens de realizar um enxoval no exterior, principalmente nos EUA. Algumas famílias aproveitam as férias para realizar a compra dos itens do bebê, porém, por não conhecerem as principais lojas, em alguns casos a viagem acaba sendo cansativa e não tão produtiva. Contratar um personal garante conforto em todo o processo, já que esse profissional fará um roteiro, com base no que os pais desejam, incluindo as lojas certas, otimizando tempo e garantindo economia.

Segurança

A segurança é um dos fatores principais na hora de contratar um personal shopper. Esse profissional – por atuar no exterior – já conhece os principais estabelecimentos e leis/regulamentação do país, podendo orientar os pais até na hora de organizar a mala e despachar os produtos maiores, como os carrinhos de bebê. Além disso, muitos pais se sentem inseguros em um país diferente – seja em relação ao idioma e até mesmo a moeda local – e por isso estar acompanhado de um profissional pode ser fundamental.

Economia

Outro diferencial está relacionado a economia. Como esses profissionais geralmente possuem parcerias com as maiores estabelecimentos do segmento no exterior, os descontos acabam sendo mais expressivos do que se o cliente tivesse ido sozinho na loja. De acordo com Laísa, a economia pode chegar até 700,00 dólares por compra. Além disso, os profissionais disponibilizam parcerias com empresas que podem ajudar na rotina dos pais durante a viagem, como aluguel de carros, gerando mais economia.

Praticidade

Montar um enxoval de bebê pode ser algo desafiador. Um personal shopper irá garantir praticidade para as futuras mamães, já que pensará em todos os detalhes da compra; desde combinações de roupinhas e looks até brinquedos e acessórios importantes para a chegada do bebê. Além disso, o personal saberá responder as possíveis dúvidas sobre as funcionalidades dos produtos, orientando os pais a fazerem um bom uso dos itens comprados.

Fonte: Mariah de Freitas

MATÉRIAS RELACIONADAS

Casamento – como planejar financeiramente a vida a dois

agita2019

Telhanorte dá dicas para decoração e organização de cozinhas e lavanderias

Agita ih

Sias promove ações gratuitas de saúde e bem-estar no Shopping Cidade neste sábado

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: