Estilo de Vida Moda e Beleza Sem categoria

Makes do outono: profissional do Espaço Soul recomenda cores e efeitos para arrasar na estação

A profissional de beauté Kato, do Espaço Soul, dá dicas de maquiagens e tons que tem tudo a ver com a entrada do outono

Quando as estações viram e o tempo quente é substituído pelo frio, a moda adota novos paradigmas. Maneiras de nos vestirmos, as cores que escolhemos… tudo muda! As tendências também se estendem ao mundo da beleza, como os cabelos e, principalmente, maquiagens. Kato, profissional de beauté que atende no Espaço Soul, salão de beleza e espaço holístico de Pinheiros, São Paulo, aproveita esse momento para inovar na maneira como se maquia e às clientes do salão. “A moda transcende muito, então nesse outono continuamos usando a queridinha pele glow e a maquiagem monocromática, com essa adaptação dos tons”, já adianta.  Abaixo, a lista de ideias que, de acordo com a maquiadora, não podem faltar para quem quer arrasar nesse outono:

1. Tons da natureza

Sempre que falamos de outono e inverno, remetemos ao marrom, ao berinjela, ao vermelho, como o marsala… isso mostra como sempre olhamos para a natureza como inspiração”, comenta Kato. Assim como no verão apostamos nas cores quentes, no outono vemos as folhas vermelhas das árvores secando para cair e também tomamos isso de inspiração. Agora você já sabe: na dúvida de qual cor usar, é sempre interessante olhar para natureza e associá-la à make.

2. Novas intensidades

Você não precisa aposentar suas cores favoritas só porque a estação mudou. “As vezes encontramos os mesmos tons das outras estações em intensidades diferentes, trabalhados de outra forma”, comenta Kato.

3. Como não pesar na make

Será que as cores escuras fazem a maquiagem ficar mais pesada? Kato diz que isso é um mito. Para fugir dessa sensação, você pode pedir ao maquiador ou fazer você mesma looks com cores mais difusas e com degradês. “Vejo nas referências dos red carpets, na moda norte americana e europeia os olhos alongados, um detalhe esfumado mais puxado que é uma maneira muito interessante de usar as cores escuras”, aconselha. Se você tem mais coragem e quer se jogar nas cores da estação, pode investir em opções como delineadores coloridos, em tons elegantes, como o berinjela. Porém, se a vontade for algo mais discreto, a mesma cor pode resultar em um olho esfumado digno dos tapetes vermelhos.

4. Pele glow

A pele glow veio no verão e, pelo visto, não vai embora. A diferença é que para o outono/inverno esse brilho com aparência natural precisa ter um acabamento mais refinado. “Até podemos fazer a pele inteira brilhante, mas dentro de pontos específicos e da lógica do que vale ressaltar e valorizar em cada rosto. O acabamento é mais requintado e bem pensado”, conta.

5. “No make up” make up

Nas estações mais frias, muita gente passa pelo mesmo drama: o da pele seca. Além da sensação de estar com a face ressecada não ser agradável, essa característica também impede um bom acabamento da maquiagem. Nossa sorte é que hoje uma das maiores tendências do universo da beauté é a de cuidar da pele, principalmente com a ascensão das rotinas de beleza coreanas. “Acho isso muito especial porque a maquiagem fica mais bonita quando nossa pele está bem cuidada. Colocamos a pele em primeiro lugar, deixando-a quase sem cobertura, muito bem hidratada… é quase um no make up”, conta. O efeito é completo por um olho clarinho que pode ser esfumado, uma máscara de cílios com poucas camadas e um batom claro, perfeitos para o dia a dia. “Os lábios também podem receber um lip tint com o efeito ‘mordeu uma cereja’, super sexy”, acrescenta. O cuidado diário é o segredo da maquiagem perfeita – no outono e em todas as outras estações!


(Foto: Pexels.com – Kinkate)

Itens para não tirar do nécessaire para um outono de maquiagens estilosas:

  • Hidratante facial
  • Manteiga de cacau
  • Delineador berinjela
  • Lip tint avermelhado
  • Kit de sombras em tons terrosos
  • Pincel de esfumar

Espaço Soul – Refúgio Urbano em São Paulo

O sonho do Espaço Soul começou a tomar forma em 2014, quando a terapeuta Rejane Sousa Sampaio começou a desenvolver em sua mente os primeiros traços que dariam forma ao seu empreendimento. Ao idealizar o Espaço Soul, a terapeuta definiu como o porto-seguro em meio a São Paulo. “Meu sonho é que o cliente possa sair mais leve, alegre e com clareza e paz interior”, afirma. Uma paz acessível e descomplicada por um time focado em proporcionar o bem-estar ao cliente. O prazeroso endereço do casarão, com 450 m², reúne em um só lugar a proposta de promover, de forma leve e relaxante, opções para cuidar da aparência física e sintonizar corpo e mente por meio de terapias holísticas. Tudo para que o ser humano possa melhorar a qualidade de vida e alcançar o ápice de equilíbrio físico, emocional e energético.

Serviço Espaço Soul:
Rua dos Tamanás, 137
Telefone: (11) 3530-3214
Site: www.espacosoul.com.br
@espacosoulsp

Fonte:
dc33 Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

DICA DE QUEM SABE-DICAS PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR

Agita ih

Festa Junina: Conheça cinco destinos para aproveitar as festas típicas

agita2019

Você gosta dos “lambeijos” dos seus pets?

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: