Sem categoria

MACS recebe convidados para a abertura de novas exposições

• Obras pertencentes às mostras “Flume”, de Patricia Carparelli e “Silêncio Tátil”, de Elisa Stecca, permanecerão em exibição no museu até 07/06, com entrada gratuita e aberta ao público; A segunda é acessível também aos deficientes visuais.

Convidados e amigos estiveram presentes no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba ( MACS), para prestigiar o lançamento de duas exposições: “Flume”, da artista plástica Patricia Carparelli e “Silêncio Tátil”, da também artista plástica e designer Elisa Stecca.

Durante a abertura, os presentes puderam conferir o trabalho das duas profissionais, por meio de uma visita guiada pelos técnicos do museu. Enquanto as obras de Patrícia chamaram a atenção pela delicadeza e fluidez das cores, os convidados se surpreenderam ao poderem tocar em algumas peças de Elisa Stecca, como se fossem uma provocação ao título da exposição. “É uma mostra em que todos se sentem integrados e provocados, pois os sentidos podem ser utilizados durante a visita”, refletiu o também artista plástico Pedro Lopes, que prestigiou o evento.   

E é justamente essa experiência de acessibilidade e inclusão a proposta de Elisa Stecca, que também é designer de joias e móveis. Acostumada com materiais nobres, ela trouxe para a mostra elementos que pudessem despertar sensações de várias formas, como vídeos, áudios e esculturas táteis.  “Quando pensei nesta exposição, imaginei uma experiência sensorial ao alcance de todos. A contemplação do silêncio por meio do toque, da observação”.   

Já, Patricia Carparelli se inspirou na água e no movimento do rio, para compor a sua “Flume”, que encantou a todos pela leveza. “ É como se estivéssemos sendo levados. Ficamos hipnotizados com tamanha delicadeza, disse Rose Puppa, grande admiradora de arte.   

“Eu adoro a água, o mar, a densidade e o mistério que tudo isso representa. Algumas dessas obras eu fiz especialmente para a exposição. Espero que o resultado agrade”, falou  Patrícia Carparelli, que é formada em arquitetura, mas encontrou nas tintas a fluidez para seu trabalho.

As mostras seguem em cartaz até o dia 07/06, de terça a sexta, das 10h às 17h, e, aos sábados das 10h às 15h,  com entrada gratuita e aberta ao público.

O MACS fica localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: macs@macs.org.br ou pelo telefone: (15) 3233-1692. Agendamentos para visitas guiadas com escolas e grupos devem ser feitos antecipadamente pelos contatos, acima.

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: