Sem categoria

Festa Junina de Votorantim: veja como foi 2018 e o que esperar em 2019

A estimativa é de que mais de 350 mil pessoas passem pelo evento em seus 20 dias de duração

Em 2018, a Praça de Eventos Lecy de Campos recebeu cerca de 300 mil pessoas na maior festa junina do Estado de São Paulo. Neste ano, segundo a organização da 104ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, a expectativa é de que mais de 350 mil pessoas passem pelo evento de 29 de maio a 23 de junho. A festa é realizada por meio da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim), com organização da Viva Entretenimento e apoio da prefeitura do município.

No último ano, o público contou com a primeira edição do Palco Cultura, que trouxe apresentações de artistas de Votorantim e região. Dentre as atrações mais esperadas no palco principal, estavam os shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus – que esgotou os ingressos disponíveis para todos os setores – e também do DJ Alok.

Além de música, o evento também contou com o concurso “Miss Caipirinha”, que teve a eleição da rainha, princesas e Miss Simpatia, eleitas durante a festa. E para quem gosta de provar diferentes sabores, o Concurso Gastronômico completou sua nona edição em 2018 e premiou os melhores pratos do ano entre as barracas beneficentes e particulares que estavam presentes na festa.

Durante os 20 dias de evento, os visitantes ajudaram muitas pessoas por meio das barracas das entidades beneficentes. Segundo a Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim (Comas), as essas barracas venderam por dia uma média de 2.500 refrigerantes, 200 litros de quentão e vinho quente e 400 pastéis. Além disso, foram consumidos 2 mil pães diariamente. Ao todo, mais de 600 voluntários trabalharam no preparo dos ingredientes para a festa junina.

Neste ano

A tradicional Festa Junina Beneficente de Votorantim segue com 20 dias de duração. A missão da festa é fomentar ações sociais por meio das entidades e, nesta edição, 18 farão parte do evento, além de outras 30 barracas particulares. O dinheiro arrecadado com a entrada ao recinto é direcionado à Comas para trabalhos assistenciais, como doação de alimentos e medicamentos.

Shows para todos os públicos
A lista de shows de 2019 traz artistas de todos os gêneros no Palco Principal. A área é coberta e comporta até 20 mil pessoas. Na primeira semana as principais atrações serão: Gustavo Mioto, Henrique e Juliano, Kevinho e Ketel, além do Ferrugem. Na segunda semana, os principais shows serão: Gusttavo Lima, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano.

As principais atrações da terceira semana serão Jota Quest, Wesley Safadão e Jorge e Mateus. E para encerrar a festa as principais atrações serão Roupa Nova, Alok e Thiaguinho. “Neste ano conseguimos concentrar todas as grandes atrações nos finais de semana a pedido do público que, com isso, conseguirá aproveitar mais o evento”, ressalta Guilherme Moron, da Viva Entretenimento.

Além disso, o Palco Cultura continuará trazendo apresentações de bandas e artistas locais próximo à Praça de Alimentação das Entidades todos os dias. A organização ressalta que o objetivo é promover aqueles que movimentam o cenário musical em Votorantim e região. Em breve, a Secretaria Municipal de Cultura divulgará como será o processo de cadastramento e seleção dos artistas.

Novidades
A Praça de Alimentação – que é coberta – trará mais opções de comidas e bebidas para o público. O Parque de Diversões terá três novos brinquedos, incluindo a maior roda gigante do Brasil. A segurança continuará reforçada, com profissionais altamente treinados e câmeras de monitoramento para garantir a tranquilidade de quem estiver na festa. O Palco Cultura terá show infantil todos os domingos a partir das 17h.

Ingressos e funcionamento
Os ingressos para os shows já estão à venda através do site www.festajuninadevotorantim.com.br, com meia-entrada para estudantes a partir de R$ 10, seguindo o decreto de número 8.537 –  de 5 de outubro de 2015 (lei número 12.933, de 26 de dezembro de 2013) – com 40% da cota de ingressos disponíveis para este público. Idosos, PNE (pessoas com necessidades especiais) e crianças abaixo de 8 anos não pagam.

Segunda e terça o local estará fechado para manutenção e limpeza. O recinto será aberto de quarta à domingo nos seguintes horários: de quarta a sexta, a partir das 19h, sábados, a partir das 14h e domingos, a partir das 12h. Os shows terão início a partir das 21h30.

SERVIÇO
Data: de 29 de maio a 23 de junho
Horários: segunda e terça o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta o local abre a partir das 19h, sábados, a partir das 14h, domingos, a partir das 12h.
Local: Praça Lecy de Campos, na avenida 31 de Março, Votorantim
Ingressos: www.festajuninadevotorantim.com.br
Informações: (15) 98800-2222


Fonte: Maktub

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: