Estilo de Vida Sem categoria Turismo

Dicas para desfrutar o dia das mães viajando

O que fazer em Montevidéu por 3 dias com a família?

Como qualquer um dos destinos do mundo para ser conhecido em profundidade é necessário tempo. É possível organizar propostas adaptadas às possibilidades e diferentes perfis de mães (http://www.uruguaynatural.com/index.php/pr/). Então, por exemplo, se imaginamos que uma família vem a Montevidéu pela primeira vez, sem muito conhecimento prévio, poderíamos sugerir o seguinte itinerário:

• 1º dia.

Tire a manhã do primeiro dia para conhecer a cidade em família com um passeio a pé ou de bicicleta pela “Ciudad Vieja”. Este bairro, que formou a cidade murada de Montevidéu, é caracterizado por seus edifícios de arquitetura colonial e republicana, praças, áreas de jantar, compras, bem como a sua variada oferta cultural em museus, salas de exposições e entretenimento, livrarias e mais.

A tarde pode continuar com um passeio de compras ao longo da principal avenida do país, a 18 de julho, que atravessa os bairros do Centro e Cordón. Ali existem centenas de lojas que oferecem todos os tipos de produtos, desde lojas de roupas, itens de designers locais até grandes marcas internacionais, mercados de artesanato, lojas de antiguidades e lembranças. Há também uma boa presença de artigos de couro, já que a cidade se destaca internacionalmente na indústria do couro. Como na Cidade Velha, a Avenida “18 de Julio” é um verdadeiro passeio arquitetônico com amostras peculiares de estilos de neoclassicismo, ecletismo, Art Nouveau, Art Decó e arquitetura moderna.

À noite. Recomendamos desfrutar de belo show de tango e jantar no El Milongon ou assistir a um concerto no Centro Cultural Joventango localizado no Mercado da Abundância, que tem uma grande praça de alimentação. Outra opção é desfrutar de um jantar com receitas de “primeira” acompanhado do emblemático vinho Tannat uruguaio nos vários estabelecimentos da cidade. Os bairros de Punta Carretas e Pocitos se destacam por sua grande oferta gastronômica com pratos para todos os gostos.

• Dia 2

Pela manhã. Uma boa maneira de conhecer a cidade e suas atrações é no ônibus turístico. O serviço é realizado de forma regular e diária, com horários fixos e paradas onde os passageiros podem subir e descer quantas vezes quiserem. O Tour inclui os seguintes bairros; Cidade Velha; Centro; Aguada; Prado; Tres Cruces; Parque Batlle; Pocitos; Punta Carretas e Parque Rodó (estes três últimos pela orla da cidade). Duração: 2 horas e 30 minutos.

À tarde. Visite e almoce no Mercado Agrícola de Montevidéu. É uma das mais novas atrações da cidade. O edifício onde funcionou um tradicional mercado de frutas e legumes durante um século foi restaurado e inaugurado em 2013 como uma viagem gastronômica e de compras. Em cem lojas todas as tradições gastronômicas da cidade, artesanato, presentes e espaços de entretenimento para toda a família se juntam em um único ambiente.

Se o tempo ajudar, uma boa opção é conhecer a cidade de bicicleta. Uma das viagens mais recomendadas para se fazer de bicicleta é na orla (famosa Rambla), de onde se pode ver imagens espetaculares da costa de Montevidéu.

Na orla da capital pode-se desfrutar de passeios ao longo de 30 quilómetros de costa margeando o Rio de la Plata, que oferece lindas paisagens em um ambiente seguro. El Puertito del Buceo é destinado para a prática de atividades esportivas náuticas. Há a sede do Iate Clube do Uruguai, de onde saem excursões de pesca e passeios. Naquele lugar fica o Skate Park de Montevidéu, ao lado dos tradicionais restaurantes e barracas de venda de peixe.

À noite. Assistir a um show em um dos grandes salões e teatros da cidade, como o Teatro Solís, SODRÉ ou Sala Zitarrosa.

• DIA 3

Pela manhã. No domingo de dia das mães, recomendamos visitar a Feira Tristan Narvaja, onde a oferta de artigos é tão ampla quanto extravagante. Sem dúvida, é um dos principais cartões postais de Montevidéu. Em seguida, visitar a exposição inédita de Pablo Picasso, no Museu Nacional de Artes Visuais, até 30 de junho (http://mnav.gub.uy/cms.php?e=picasso2019).  São 42 obras de Pablo Picasso que pertencem, em sua maior parte, à coleção do Musée National Picasso-Paris e as outras ao Museu Picasso de Barcelona.

Uma outra dica é percorrer os parques públicos, importantes atrações da cidade. O Parque do Rodó é um dos principais, arborizado localiza-se em frente ao mar, na praia de Ramírez. O Parque Prado, localizado perto do riacho Miguelete com estátuas e monumentos emblemáticos, tem o Hotel del Prado, o Jardim Botânico, o Museu Blanes, o Jardim Japonês e a Residência de Suárez.

À tarde. Ao meio-dia uma boa opção pode ser visitar algumas das vinícolas que estão na área rural de Montevidéu como Bouza e Juanicó.

Sobre Exposição Picasso

Serviços

Período: 29/3 a 30/6 de 2019

Horário: de terça a domingo, das 10:00 às 20:00.

Ingressos: $U 250

Local: Tomás Giribaldi 2283, Parque Rodó, Montevidéu

Mais informações no link: http://mnav.gub.uy/cms.php

Fonte: Arabella

MATÉRIAS RELACIONADAS

Campanha Calvin Klein com Bella Hadid, Kendall Jenner, Indya Moore, Troye Sivan e A$ap Rocky

agita2019

Estudos comprovam: alimentação ajuda na prevenção do câncer

agita2019

4 passeios imperdíveis em Mendoza com a Brasileiros em Ushuaia

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: