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Cristina Boner explica como destacar sua empresa sem gastar dinheiro

Como obter tráfego para qualquer site em orçamento.

Começar um novo empreendimento e construir um website pode ser muito interessante até você perceber que ele não está ganhando força conta Cristina Boner. Nenhum visitante do site, nenhum compartilhamento social, nenhuma menção ou comentário.

E, embora haja muitas táticas de marketing que você pode encontrar on-line para gerar tráfego para seu site, nem todas elas produzirão resultados. Alguns serão irrelevantes para o seu nicho, enquanto outros estarão desatualizados. Muitas pessoas gastam milhares de dólares em anúncios para obter tráfego para seu novo site sem perceber que podem obter melhores resultados sem colocar toda a sua vida útil na linha.

Você vê, a maioria das pessoas entra no jogo de marketing, esperando obter resultados rápidos. Afinal, estamos falando da internet aqui. Um lugar onde você pode obter informações sobre praticamente tudo em meros segundos. Se as pessoas podem usar a internet para derrubar com sucesso um governo, certamente, você pode colocar seu site em funcionamento e obter um tráfego impressionante durante a noite?

Bem, isso realmente depende de você. A maioria das pessoas conceitua, constrói e promove seus sites enquanto alimenta a mentalidade errada. Eles esperam ver resultados após cada pequeno esforço, então quando nada acontece, eles ficam frustrados.

Se você quiser ter sucesso no marketing do seu site, você precisa estar disposto a se comprometer a trabalhar nele por um longo tempo. Por quê? Porque de acordo com especialistas em marketing, pode levar de 6 a 12 meses para ver qualquer forma de ROI. Por isso, é importante que você desenvolva uma estratégia de longo prazo em vez de confiar em táticas de curto prazo para aumentar seu tráfego na web.

Além disso, você precisa ter certeza de que você execute sua estratégia de marketing na perfeição. Não importa o quão incrível ou criativo seja seu plano estratégico, você não verá resultados significativos se não conseguir implementá-los corretamente. Claro, você pode receber alguns hits de vez em quando, mas isso não será suficiente para gerar muito lucro.

Para promover seu site com sucesso, você precisa colocar seu coração e sua alma nele. Se você tem um negócio B2B ou um serviço B2C, aqui estão 9 coisas que você pode fazer para começar a direcionar o tráfego para o seu site por quase nada!

Faça a sua presença conhecida

Uma das primeiras coisas que você pode fazer para atrair visitantes é fazer com que sua presença seja conhecida em outros blogs relacionados a nichos. Procure blogs que sejam envolventes e que já tenham muitos seguidores, para que você possa direcionar parte do tráfego deles para o seu site.

Uma maneira fácil de obter uma parte da ação é deixar um comentário em um blog relevante. Mas não deixe comentários genéricos como “ótimo post” ou “ansioso para ler mais”. Certifique-se de que seu comentário agregue valor à discussão explica Cristina Boner. Se os visitantes não ficarem impressionados com seu comentário, eles não terão interesse em visitar seu website.

Invista em conteúdo de qualidade

Se você quer que as pessoas visitem o seu site, você precisa dar-lhes uma boa razão para isso. Claro, você pode atraí-los com brindes e brindes, mas para fazê-los ficar, você precisa investir em conteúdo de qualidade. Afinal, o conteúdo faz o mundo do marketing digital girar.

Faça o seu objetivo de contratar os melhores escritores possíveis que você pode pagar. A chave é chegar aos escritores que já são bem conhecidos em seu nicho com um público social estabelecido. Quanto mais escritores você conseguir, melhor. Dessa forma, você pode direcionar seus seguidores para o seu site enquanto cria seu próprio banco de conteúdo.

Estenda a mão para influenciadores

E já que estamos falando de pessoas que você precisa seguir, inclua o marketing de influência em sua estratégia diz Cristina Boner. Com bilhões de pessoas acessando suas contas de mídia social todos os dias, os Influenciadores podem ajudar a preencher a lacuna entre sua marca e seu público-alvo.

Aqui está uma maneira criativa de você colocar sua marca na frente dos seguidores de seu influenciador. Se você deseja criar um conteúdo valioso ao promover seu público, por que não criar um podcast e entrevistar seus influenciadores? É uma ótima maneira de estabelecer sua autoridade em seu nicho, construir relacionamentos com diferentes influenciadores e obter novos públicos-alvo em sintonia todos os meses. É realmente uma vitória para todos.

Lançamento de produto

Seja qual for a sua empresa, um lançamento de produto bem executado atrairá você ao seu website. Mesmo antes de você lançar o seu produto para o mundo ver, você já pode criar algum buzz, lançando vídeos teaser e espalhando-os através de suas contas de mídia social. Você pode até participar de um concurso de adivinhação em que o principal prêmio é o produto que você está lançando.

Mesmo que a autopromoção possa ser um pouco difícil, existem maneiras de você empurrar sua marca e seus produtos sem parecer desesperado demais fala Cristina Boner. Tudo se resume a quão bem você pode destacar os benefícios de seus produtos ao abordar os pontos problemáticos do seu mercado-alvo.

Crie um programa de marketing afiliado

Mesmo que você ainda esteja construindo sua credibilidade, já pode definir um programa de marketing afiliado para ajudá-lo a divulgar sua marca. Ter um programa de afiliados, no qual os profissionais de marketing recebem uma comissão por cada lead ou venda que eles trouxerem do seu jeito, pode ajudar a direcionar mais tráfego qualificado para seu website.

Se você ainda está aprendendo as coisas, sempre pode começar com algo simples. Segundo Cristina Boner, certifique-se de criar materiais de marketing atraentes para que seus parceiros afiliados não tenham dificuldade em vender seus produtos em seus próprios sites. Ele também mantém sua marca consistente, de modo que haverá margem zero para erro.

Junte-se a grupos

Se você ainda está criando um nome para si mesmo, participar de um grupo relacionado a um nicho no Facebook pode ser um pouco intimidador. Mas não se preocupe. Contanto que você tenha a mentalidade certa, você pode se tornar uma estrela em ascensão em qualquer grupo que decidir participar.

Primeiro, escolha um grupo que tenha mais de mil membros, mas menos de um milhão. Por quê? Porque grandes grupos podem ficar muito barulhentos e será difícil para você ser notado se houver muita coisa acontecendo. Em vez disso, concentre-se em 3 a 5 grupos altamente segmentados, com cerca de 20.000 membros cada, e poste conteúdo interessante pelo menos de 4 a 5 vezes no primeiro mês. Claro, não se esqueça de incluir um link para seu site.

Vá no Instagram

Não há como negar que o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do momento. Seja qual for a marca, o produto ou o serviço que você está procurando, você certamente encontrará o item na grama. Com mais de 1 bilhão de usuários mensais conectados à rede, você não pode perder a oportunidade de levar alguns desses usuários ao seu website.

E qual é a maneira mais fácil de canalizar usuários do IG para seu website? De acordo com Cristina Boner, ao patrocinar uma oferta com um micro influenciador. Se você está apenas começando, provavelmente ainda não pode pagar pelas grandes ligas, então escolher um influenciador altamente relevante com menos de 10 mil seguidores pode ser uma opção mais acessível. Se você escolher sabiamente seu parceiro de influência, poderá obter tráfego segmentado por alguns dólares.

Seja útil

Se você for pensar sobre isso, as pessoas ficam on-line principalmente por duas coisas. Primeiro, para se divertir e, segundo, para encontrar o que eles estão procurando. Se você deseja que as pessoas continuem acessando seu website, o valor do entretenimento não é suficiente. Cristina Boner ainda lembra que eles precisam realmente sentir que você se importa com eles e que você estará disposto a ir além para ajudá-los a ter uma vida melhor.

Então, como você dá ao seu público-alvo a impressão de que você pode ajudá-lo? Ao participar de uma cúpula virtual. Ofereça-se como palestrante em troca de alguns links para seu website e para a lista de participantes. Após a cúpula, envie seus materiais de apresentação para todos na lista após a cúpula. Isso lhe dará outra oportunidade de ser “útil” para um público altamente segmentado.

Use ferramentas analíticas para acompanhar seu progresso

Com o tempo, você vai querer ver se seus esforços estão gerando resultados, portanto, certifique-se de ter as ferramentas certas para acompanhar seu progresso. O tráfego da Web pode vir de diferentes fontes e saber de onde você vem o ajudará a desenvolver uma estratégia de marketing que funcione especificamente para o seu website.

Há muitas ferramentas de SEO gratuitas que você pode baixar rapidamente da Internet para não ter mais desculpas para não acompanhar seu progresso lembra Cristina Boner. Os principais favoritos são o Google Analytics, o Ahref Backlink Checker e o Moz Link Explorer.

Veja Cristina Boner:

Fonte: 20 Lab

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