Cultura e Lazer Entretenimento Sem categoria

23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso inicia com grande festa em Sorocaba

Os atletas participantes deram um show de simpatia e interação na festiva cerimônia de abertura do JORI

 A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), iniciou oficialmente com uma grande festa na tarde desta quarta-feira, 1 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontece entre os dias 1 e 5 de maio.

O evento que tem Sorocaba como cidade sede, contou com o desfile de abertura que apresentou as mais de 50 cidades participantes. Durante a cerimônia, foi acendida a pira olímpica por Soraya Vieira Telles Teixeira, atleta olímpica brasileira participante da Olimpíada de Seul, em 1988, atual recordista sul-americana da milha de 1.609m, há 26 anos e recordista do troféu Brasil há 25 na prova dos 1.500m e medalhista de bronze nos 800m, nos jogos Pan Americanos em Indianápolis (EUA), em 1987.

A cerimônia teve também um momento de juramento dos atletas participantes sobre respeito, espírito esportivo e competitividade limpa. O público presente foi ao delírio com a apresentação de Dalísio Moura, cover do Elvis Presley, que não se conteve e foi para o meio da multidão no ginásio causando suspiros entre as eufóricas e saudosistas fãs do cantor americano. Ao som da alegoria da Escola de Samba Sorocaba ‘Furiosa Real’ o público balançou e festejou com muito samba no pé o início dos jogos.

A abertura teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, representando a prefeitura sorocabana, além de diversas autoridades da região. “Estamos muito orgulhosos de receber um evento tradicional tão importante em nosso estado. É uma honra para Sorocaba e nós estamos de braços abertos para o JORI”, disse a primeira-dama.

O secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, salienta sobre a importância para cidade receber a competição. “Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas. Receber o JORI é fundamental para a cidade em diversos aspectos. Quanto a competição tenho certeza que Sorocaba será muito bem representada pelos nossos atletas”, explica.

As modalidades disputadas no JORI este ano são: Atletismo (Masculino/Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino/Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino/Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino/Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino/Feminino); Tênis (Masculino/Feminino); Tênis de Mesa (Masculino/Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino/Feminino) e Xadrez (Masculino/Feminino).

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

O LIVRO CERTO PARA CADA MÃE

Agita ih

‘Troca-Troca de Livros’ acontecerá no sábado na Biblioteca Municipal

Agita ih

Artistas sertanejos se apresentam no Mercado Distrital

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: