Notícias

Visita Monitorada na Parque da Biquinha fascina os estudantes do Instituto Clave de Sol

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), recebeu nesta quinta feira (25) no período da manhã, estudantes do Instituto de Educação Especial Clave de Sol para uma Visita Monitorada no Parque da Biquinha. Eles tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a cultura indígena.

As estudantes puderam manusear peças indígenas, utensílios tupis guaranis e aprender um pouco sobre a alimentação dos povos nativos. Aprenderam que os índios tinham como hábito a pintura no rosto como uma forma de representar os animais, e puderam sentir isto na pele com a pintura na face, utilizando cores primárias extraídas de frutos e minerais da natureza, como o Jenipapo, o urucum e o carvão.

Conforme a coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Cristiane Crispim, a educação ambiental junto às crianças especias é a melhor forma de incluí-las no mundo de preservação ambiental e aproximá-las da natureza.

O Parque da Biquinha fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Emília e atende pelo telefone 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ensaio do Coral Infantil da Cantata de Natal de Sorocaba terá início neste sábado

agita2019

Plaza Shopping Itu vai sortear viagens para resort e vales-compra na campanha de Dia das Mães e Namorados

Agita ih

Carrefour é condenado em R$ 1 milhão por assédio moral

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: