Notícias

Vendas durante a Black Friday ganham destaque entre o setor supermercadista

Pesquisa mostra aumento significativo comparado ao ano passado e preferência do consumidor pelas ofertas em supermercados



Este ano, a Black Friday acontece no dia 29 de novembro, trazendo grande expectativa para os comerciantes quanto ao crescimento de vendas, se comparadas ao ano passado. Segundo dados do site ReclameAqui, mais da metade dos brasileiros já está se preparando para as compras na Black Friday: cerca de 64,6% dos consumidores estão apurando valores para comparar as ofertas.


As compras também podem se estender para outras áreas, inclusive nos supermercados. Segundo dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento de vendas do setor durante a Black Friday deve chegar a 4,2% em relação à pesquisa realizada no ano passado. E para o Natal, a expectativa também é maior: cerca de 6% de alta nominal comparado ao mesmo período em 2018.

Segundo Fernanda Serrano Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar, as vendas no setor supermercadista está aumentando ano a ano. “Tivemos um crescimento de 13% no faturamento de 2017 para 2018 e, neste ano, estamos projetando cerca de 15%”.


Para a gerente, o foco de compras durante a Black Friday pode estar mudando. “Inicialmente o Black Friday tinha um rótulo ligado somente a compras pela internet, porém, o setor supermercadista se tornou um dos pioneiros na região de Sorocaba e todos os anos é um sucesso em vendas”, comemora.


Ainda segundo Fernanda, a ideia é conquistar o consumidor que se prepara para aproveitar as ofertas e preços baixos. “O cliente aguarda essa data para comprar, procuramos cumprir com o nosso papel entregando a melhor oferta”.

Fonte: JF

MATÉRIAS RELACIONADAS

Maior feira de educação e artes do interior de São Paulo supera estimativa de público

agita2019

Rede Bom Lugar Supermercados completa 20 anos de história

agita2019

Servidores se vestem de amarelo para sensibilizar sobre a prevenção do suicídio

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: