Notícias

Urbes prepara 30 ônibus 0Km com layout do novo conceito de mobilidade

A partir do próximo mês de junho a cidade de Sorocaba terá mais 30 novos ônibus zero quilômetro em sua frota do transporte coletivo urbano, para melhor servir os passageiros. Os veículos já estão sendo preparados pela Urbes – Trânsito e Transportes e vão lançar o novo layout dos modais do transporte público em Sorocaba, com destaque para a cor amarela. Os novos ônibus atenderão bairros da Zona Norte e Zona Industrial, inseridos em linhas que se encontram em definição. 

De acordo com o secretário da Semob e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, a mobilidade em Sorocaba está ganha um novo conceito de integração entre os seus modais e esses 30 ônibus são os primeiros a chegarem com a comunicação visual de tudo o que está por vir. “É um grande projeto de integração prestes a ocorrer em Sorocaba a partir do funcionamento do BRT, com projeção para a implantação do VLT (veículo sobre trilhos)”, ressalta Fioravante. 

Os 30 novos ônibus representam 8,5% de toda a frota operacional em atividade. Eles chegam para substituir os veículos com mais tempo de uso em circulação. São equipados com sinal wi-fi, duas áreas para pessoas com deficiência, elevadores para embarque e desembarque de cadeirantes e são menos poluentes. Com os veículos já em circulação, Sorocaba passa a ter 60 ônibus com wi-fi e com espaço duplo para as cadeiras de roda. 

O gerente operacional de Transporte Urbano da Urbes, Adriano Brasil, explica que os ônibus já chegaram e estão sendo preparados na garagem da empresa Consórcio Sorocaba (ConSor). Antes de começarem a servir a população estão sendo preparados com a instalação de equipamentos de tecnologia embarcada, como bilhetagem, videomonitoramento e localização em tempo real. Também está sendo providenciada a documentação e o emplacamento. 

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Jornada da Cidadania movimenta Éden com atendimentos e serviços gratuitos

Agita ih

Love Week começa nesta segunda-feira (10)

agita2019

Operários presos a mil metros de profundidade em mina de carvão no Peru são resgatados com vida

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: