Notícias

Urbes lança campanha Maio Amarelo para conscientizar sobre acidentes e mortes no trânsito

Serão realizadas ações de conscientização e blitz no trânsito de Sorocaba

Conscientização! Esta é a palavra de ordem para um trânsito mais seguro para todos. Neste mês de maio, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes, aderiu à campanha de mobilização nacional: Maio Amarelo. Para isso, serão realizadas ações em empresas e no trânsito, além de serem veiculadas peças publicitárias para orientar sobre como contribuir com um trânsito seguro.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para os índices de mortes e feridos no trânsito, colocando em pauta o tema da segurança viária em uma mobilização de toda a sociedade. Os números de acidente no perímetro urbano de Sorocaba mostram que durante todo o ano de 2018 foram contabilizados 1.314 acidentes com vítimas e 52 mortes. Em 2019, somente nos dois primeiros meses, ou seja, janeiro e fevereiro, os registros são de 215 acidentes e 7 óbitos.

 “Nossa maior preocupação é com a segurança viária. Trabalhamos para garantir isso por meio da sinalização, controle de tráfego, monitoramento das vias, mas só isso não basta. É preciso que haja conscientização por parte dos motoristas e essa campanha vem para reforçar este trabalho, que é diário para todos nós da Urbes”, conta o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante.

 A campanha “ Quem Ama a vida pratica um Trânsito Seguro” será realizada com diversas ações durante todo o mês pela equipe da Educação para o Trânsito. Estão agendadas palestras em empresas da cidade e blitz no trânsito. Em Sorocaba, o trabalho é voltado para conscientizar  principalmente sobre a importância do uso de cadeirinha de crianças, travessia na faixa de pedestres, atenção dos motociclistas, entre outras ações que são fundamentais para a segurança do trânsito em geral. Além disso, um balão inflável em formato laço amarelo será instalado em frente a sede administrativa para chamar a atenção da população sobre o Movimento.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes.  O evento surgiu como uma campanha pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e atualmente está inserido em todos os estados brasileiros, outros países da América e de outros continentes.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cultura recebe inscrição da sociedade civil para atuar na CDC

agita2019

Entidades assistenciais conhecem brinquedos adaptados

agita2019

Av. Artur Fonseca é parcialmente interditada no domingo

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: