Notícias

Uniten forma mais de 200 alunos em 9 cursos

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), fez nesta sexta-feira (3), a entrega dos certificados aos 210 alunos que participaram dos 9 cursos oferecidos pela unidade entre os meses de março e abril e abril deste ano.

Só neste ano, mais de 800 pessoas já receberam certificados dos 20 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Uniten.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o diretor de área, Luiz Alberto Firmino, representando o secretário da Sedetter, Robson Coivo, e o prefeito José Crespo, falou do significado de oferecer às pessoas e ressaltou a importância da coordenação do secretário da pasta. “ A preocupação de nossa secretaria é essa: buscar desenvolvimento para os trabalhadores, capacitando-os e oferecendo novas oportunidades”, concluiu o Firmino sobre os cursos oferecidos.

Rodrigo Oliveira, coordenador de cursos da Uniten, também falou dos cursos para esses novos alunos. “Esses cursos oferecidos pela Uniten são de extrema importância para todos vocês. E, hoje, o que desejamos é que vocês tenham uma carreira brilhante com essa nova capacitação”, disse.
Embora seja um ambiente dominado por homens, as mulheres também estão atingindo outros níveis profissionais. Esse é o caso de Bianca Rocio, que fez o curso de Operador de Empilhadeira na Uniten e explicou como esse novo curso fará diferença em sua carreira. Bianca, de 24 anos, disse que o curso serviu para abrir suas perspectivas diante do mercado de trabalho. “Somando meu curso de logística com essa profissionalização que acabei de concluir, eu já me sinto muito confiante para conseguir um emprego”, comentou Bianca.

Novos cursos 

Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) abre as inscrições para mais 305 vagas de 12 cursos oferecidos pela unidade que serão oferecidos na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As senhas serão distribuídas a partir das 7h e preenchidas por ordem de chegada.

Com o objetivo de ajudar os trabalhadores na recolocação no mercado de trabalho, a Uniten, através de parcerias com outras instituições, disponibiliza cursos de qualificação profissional que prioriza as pessoas que se encontram desempregadas.

Os cursos oferecidos desta vez são: Logística, Metrologia, Segurança do Trabalho, Designer de Sobrancelhas, Operador de Caixa, Eletricista Automotivo, Manutenção de Eletrodoméstico, Porteiro e Controlador de Acesso, Padeiro, Forno e Fogão, Informática Básica e Eletricista Industrial (necessário curso básico de Elétrica).

As inscrições acontecem somente no dia 7 de maio, das 8h às 13h, na sede da Uniten, na Avenida General Osório, 1840 – Vila Barão (Zona Norte). Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos RG, CPF e Carteira de Trabalho (todos originais).

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Pátio Cianê promove Liquidação de Inverno neste fim de semana

agita2019

Designer mata vizinho a socos em SP e alega que estava em ‘round de MMA’

Agita ih

Escolas municipais recebem atividades de fanfarra

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: