free web hit counter
Notícias

Uniten abre 25 vagas para programa de auxílio desemprego

Em parceria com o governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), abre na próxima quarta-feira (09), das 9h às 17h, as inscrições para o preenchimento de 25 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.

Com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego, os candidatos devem estar desempregados há pelo menos um ano, ter no mínimo dois anos de residência em Sorocaba, além de atender alguns outros critérios: Ser mulher e sustentar a família, estar desempregado por mais tempo e ter mais idade.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), com os seguintes documentos originais: RG, CPF, Carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado.

O programa estadual oferece os seguintes benefícios: Bolsa auxílio-desemprego no valor de R$210,00, cesta básica no valor de R$86,00 e curso de qualificação profissional. O programa que não possui vínculo empregatício terá duração de seis meses, prorrogáveis por mais três, e conta com carga horária semanal de quatro dias, podendo ser distribuídas de segunda à sexta-feira, com período de seis horas, compreendidas entre 8h às 17h.

A Uniten está localizada na Avenida General Osório, 1840, na Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1634 ou (15) 3316-1636.

Meu Emprego – Cidadão Trabalhador

A Prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho e o Secretário da Sedetter, Robson Coivo, participaram na última segunda-feira (30), do 1º Seminário de Trabalho e Renda, realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, Sorocaba foi uma das cidades inseridas no programa “Meu Emprego – Cidadão Trabalhador”, do governo do Estado. O objetivo é oferecer qualificação profissional e renda para pessoas que estão desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade social. O município também deverá fazer parte de outro programa em parceria com o governo estadual, visando promover o desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

300 mudas de árvores serão doadas na Praça Coronel Fernando Prestes

agita2019

‘Participa Sorocaba nas Escolas’ define cronograma para edição 2020

agita2019

Beethoven é o 47º empreendimento entregue pela Construtora Planeta

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: