Notícias

Uber Eats anuncia primeiros testes de entrega de comida com drones

O Uber Eats, plataforma da Uber que conecta usuá rios e entregadores aos melhores restaurantes da cidade, está testando a primeira aplicação comercial de drones em áreas urbanas de alta densidade.

No último ano, a Uber e a cidade de San Diego foram premiadas com a licitação vencedora da Federal Aviation Administration (FAA) para testar a realização de entregas de comida com drones. A Uber realizará seus primeiros testes com os clientes para demonstrar como será o futuro da entrega de alimentos.

Combinando a tecnologia inovadora do Uber Elevate com a rede e a experiência em logística de Uber Eats, a entrega de alimentos por drone aumentará as opções culinárias dos clientes e reduzirá os prazos de entrega. Este serviço é impulsionado pelo Elevate Cloud Systems, um novo, dinâmico e exclusivo sistema de gerenciamento de espaço aéreo que rastreia e guia voos de drones desde a decolagem até o pouso, de forma independente.

Quando o drone decolar do restaurante, carregando pedidos, o Elevate Cloud Systems notificará os entregadores parceiros do Uber Eats nas proximidades para que eles se dirijam a um local de retirada. A visão de futuro da empresa é alavancar também a rede de motoristas parceiros da Uber para que esses locais de retirada possam ser veículos estacionados sobre os quais os drones pousariam com segurança.

A expectativa é a de que os aprendizados gerados pela distribuição de alimentos por drones também contribuirão para a fundação da futura rede de compartilhamento de viagens aéreas da Uber Elevate.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a FAA para garantir que atendemos aos requisitos e priorizamos a segurança”, disse Luke Fischer, Chefe de Operações de Vôo do Uber Elevate. “A partir daí, nossa meta é expandir a entrega por meio de drones do Uber Eats para que possamos oferecer mais opções a mais pessoas ao toque de um botão. Achamos que a Uber está em uma posição única para enfrentar esse desafio, pois pode aproveitar a rede de restaurantes e entregadores parceiros de Eats, bem como a experiência e tecnologia de aviação do Uber Elevate. “

A fase inicial de testes em San Diego foi feita com o McDonald’s e será ampliada para incluir outros restaurantes parceiros de Eats, ao final deste ano, incluindo o Juniper e Ivy, conhecido pela alta gastronomia.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.

Sobre Uber Elevate

A Uber tem o objetivo de realizar demonstrações de voo em 2020 e disponibilizar comercialmente compartilhamento de viagens aéreas para usuários em 2023, sendo que as primeiras cidades da Uber Air são Dallas-Fort Worth / Frisco, no Texas e Los Angeles, na Califórnia. A Uber estabeleceu parcerias com vários fabricantes de aeronaves altamente experientes, incluindo: Aurora Flight Sciences (agora uma subsidiária da Boeing), Pipistrel Aircraft, Embraer, Bell e Karem Aircraft. A empresa também firmou uma parceria imobiliária com a Hillwood Properties, assinou dois Acordos de Ato Espacial com a NASA, um para o desenvolvimento de novos conceitos de Gerenciamento de Tráfego Não-Tripulado e Sistemas Aéreos Não-Tripulados e um segundo para explorar novos conceitos e tecnologias para a Mobilidade Urbana Aérea. A Uber também assinou um Acordo Cooperativo de Pesquisa e Desenvolvimento com o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA, Army Research Lab, para auxiliar no desenvolvimento de veículos e testes para a Uber Air. Isso inclui uma declaração inicial de trabalho conjunto para fornecer um financiamento de US$ 1 milhão para o desenvolvimento de pesquisa de tecnologia de rotor.

Fonte: Ideal HKS

MATÉRIAS RELACIONADAS

Saiba dicas de estudo para se dar bem no Enem

Agita ih

Inscrições para cursos de música na Fundec abrem na próxima segunda-feira

agita2019

Saae investe em saneamento com preservação do Meio Ambiente

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: