Notícias

Sorocaba tem curso de férias que ensina montar robô de maneira fácil e rápida

São oito horas de aula, destinadas a iniciantes 

Para quem sempre sonhou em criar seu próprio robô, mas não tem conhecimento nenhum de robótica nem de inteligência artificial, a Microcamp está lançando um curso intensivo de férias sob medida, o “Inseto robótico” 

Em oito horas de curso, é possível criar o Walter, um pequeno inseto montado com Arduino (plataforma que ajuda nos projetos de eletrônica e programação) e 5 servo motores. O pequeno robô é atraído pela luz e capaz de escapar de obstáculos, podendo até mesmo parar para descansar quando quiser. 

O curso é presencial, com material on line, oferece certificado e está com um preço especial de R$ 49,90. É uma oportunidade para iniciantes terem o primeiro contato com robótica e inteligência artificial de maneira fácil e rápida. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de julho. As aulas serão ministradas entre os dias 17 e 27 de julho em todas as 27 unidades próprias da Microcamp e outras 10 franquias da rede (relação abaixo).  

Cronograma: 

Aula 1 –  introdução ao Arduino e Inteligência Artificial

Aula 2 – Montagem do Arduino e Protoboard

Aula 3 – Montagem dos servomotores

Aula 4 – Implantação da IA e testes

Serviço 

– 4 aulas de 2 horas (durante a semana) ou 2 aulas de 4 horas (sábados).

– Material online

– Certificado

– Aulas entre: 15/07 até 27/07

– Investimento: R$ 49,90

Onde fazer? 

Filais: todas as 27 unidades próprias Microcamp (confira a lista em www.microcamp.com.br)Franquias: Bonsucesso/RJ, Indaiatuba/SP, Jau/SP, Itu/SP, LavrasMG, Pederneiras/SP, Salto/SP, Santo André/SP, São Bernardo/SP e Uberlândia/MG.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

Prevenção é alternativa frente à demora da Justiça

agita2019

Oficina ‘Procedimentos de Escrita Cênica’

agita2019

Fini se inspira na tendência lúdica e lança balas de Unicórnios

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: