Notícias

Servidores se vestem de amarelo para sensibilizar sobre a prevenção do suicídio

Para lembrar Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, um grupo de servidores da Prefeitura de Sorocaba se vestiu de amarelo nesta terça-feira (10) com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a Campanha Setembro Amarelo. A ação ocorreu no saguão do Paço Municipal e contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho e de secretários municipais.

Para as pessoas que queiram e precisem conversar sobre o tema, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. A instituição atende de forma voluntária e gratuita, sob total sigilo, pelo telefone 188 e chat 24 horas todos os dias através do site: https://www.cvv.org.br/ .

Em Sorocaba, o atendimento para a prevenção do suicídio também pode ser feito em um dos oito CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial) que possuem a missão de oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência na Rede de Atenção Psicossocial assiste diferentes graus de complexidade e promove amparo integral, principalmente às pessoas que apresentam comportamento suicida.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Oferta de cursos na Uniten reúne mais de 700 candidatos

Agita ih

Entenda como o Imposto de Renda pode contribuir com a sociedade

agita2019

Shopping Cidade Sorocaba apoia “Semana do Brasil”

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: