Notícias

Sema faz parceria com universidade em projeto de educação ambiental

Com o objetivo de divulgar o conhecimento científico e promover a educação ambiental nos parques da cidade, alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Prefeitura de Sorocaba, produziram kits de jogos educativos com temas relacionados a vegetação e fauna.

O projeto foi realizado por meio do componente curricular “Jardins botânicos e Zoológicos”, ministrado pela professora doutora em biologia vegetal, Vilma Palazetti. Ao final da disciplina, os alunos foram convidados a desenvolver jogos onde pudessem transportar o conhecimento adquirido ao público em geral por meio de estratégias didáticas.

Ao todo, foram doados quatro kits com as seguintes temáticas: “Autópsia vegetal”, “Sem abelhas, sem alimentos”, “Tesouros do Parque da Água Vermelha” e “Como os insetos enxergam”. Todos farão parte do acervo do Parque da Água Vermelha, localizado no Jardim Europa, e poderão também ser utilizados por educadores e pelo público em geral.

De acordo com a educadora ambiental da Sema, Viviane Rachid, para os educadores e o público terem acesso ao material basta se dirigir ao setor educativo do parque, localizado na Rua Romania, 150 – Jardim Europa, de segunda a sexta, das 8h às 13h30 com um documento de identificação e preencher um formulário de empréstimo. Para sanar dúvidas ou ter mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (15) 3221-6643 ou pelo e-mail: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Palestra ‘Conhecimento versus Crença’ será realizada na Biblioteca Municipal

Agita ih

Prefeitura de Sorocaba convoca aprovados em concurso público

agita2019

Palestra gratuita sobre Contabilidade Digital para micro e pequenas acontece no dia 18/11 na ACSO

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: