Notícias

Saúde mental LGBT é tema de bate-papo no Sesc Sorocaba

Encontro debate formas de manter o equilíbrio psicológico em tempos difíceis para os LGBT’s


O Sesc Sorocaba, através do projeto Nós Diversos, promove na quarta, dia 24, às 19h, o bate-papo ‘Saúde mental LGBT em tempos sombrios’. O encontro recebe as convidadas Sara Lahan, psicanalista; Sandra Sposito, doutora em psicologia e Alexandre Peixe, do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT).

Questionamentos sobre como fortalecer o emocional diante do crescimento de uma onda conservadora no país, serão debatidos com o público por meio da mediação de Augusto Neves, secretário geral da Associação Transgênero de Sorocaba. Os convidados falarão, ainda, sobre formas de lidar com medos, angústias e ansiedades diante do risco às garantias de direitos das mulheres e da população LGBT.

Nós Diversos

Pautas LGBT e feministas em foco, com o objetivo de desconstruir preconceitos e respeitar diferenças entre nós, criando novos nós de afetividade e diversidade. Parceria com o Grupo Mandala e NEGDS (Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual da UFSCar – Sorocaba) e ATS (Associação Transgêneros de Sorocaba).

SERVIÇO:

Saúde mental LGBT em tempos sombrios

Dia 24, quarta, às 19h.

Sala de Oficinas. Grátis. 10 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Reformulação no entorno da rodoviária dá mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas

agita2019

‘Escola de Moda’ forma 40 novas costureiras no Cras do Habiteto

agita2019

Projeto de responsabilidade sócio cultural da Sorocaba Refrescos é pauta do programa Marcas & Cidadania da TV Cultura Digital

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: