Notícias

Projeto de responsabilidade sócio cultural da Sorocaba Refrescos é pauta do programa Marcas & Cidadania da TV Cultura Digital

O diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, participou do programa Marcas & Cidadania que divulga ações de responsabilidade social desenvolvidas por grandes marcas e projetos que transformam as vidas de milhares de pessoas ao redor do Brasil. Comandado pelo apresentador e jornalista João Farias, o bate papo está disponível desde terça-feira (7), no canal do oficial da TV Cultura no YouTube, Cultura Digital pelo link: https://www.youtube.com/playlist?list=PL0Qz-covvhxQLyx8mF5iPyBOBdelYHK6o.

O intuito da entrevista foi apresentar o projeto cultural Cine Boa Praça, que tem por objetivo democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais por meio da exibição gratuita de sessões de filmes, em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à arte e ao entretenimento.  Em sua 5ª edição, realizada em 2018, o projeto  conta com o apoio da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (PROAC- ICMS), e com a parceria das Secretarias de Educação e de Cultura das cidades por onde passa.

De acordo com o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, a empresa decidiu investir no projeto por entender que a arte e a cultura impactam positivamente as comunidades. “O Cine Boa Praça é um projeto está deixando a cada ano um legado importante nas comunidades por onde passa. Durante estes seis anos já passou por 20 cidades do interior de São Paulo, foram realizadas quase 300 sessões de cinema, impactando um público de aproximadamente 40 mil pessoas”, comemora Biagi.

Para que a magia do Cine Boa Praça aconteça são instalados em praças ou outros espaços públicos equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete, transformando o local em um cinema a céu aberto. Antes de cada exibição são promovidas atividades culturais e brincadeiras, com o objetivo recriar a atmosfera das narrativas que se passam na tela. As crianças que participam das ações recebem como prêmios brinquedos e livros relacionados à temática dos filmes.

“Além de levar o cinema à população, o projeto incentiva a leitura e a interação entre diferentes linguagens. Essa iniciativa levou o Cine Boa Praça a ser finalista do Prêmio Viva Leitura (2016), promovido pelo Ministério da Cultura (MinC). Outra atividade que merece destaque são as oficinas de cinema que foram promovidas em 2018 em escolas públicas que resultaram em minidocumentários sobre projetos comunitários”, destaca o diretor presidente da Sorocaba Refrescos.

Para saber mais sobre o Cine Boa Praça, acesse: www.cineboapraca.com.br.

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 120 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.

Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.

Outras informações, acesse: www.sorocabarefrescos.com.br  

Fonte:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

APAE Sorocaba reinaugura cozinha e refeitório com apoio de construtora de São Paulo

Agita ih

Os estudantes do CEI 85 recebem ação de plantio nesta quarta-feira

Agita ih

Jardim Botânico recebe estudantes da ETEC ‘Rubens de Faria e Souza’

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: