Notícias

Projeto ‘Cidade Responsável’ será lançado nesta quarta-feira

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), apresentará na próxima quarta-feira (14), às 13h, no Auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, o lançamento do Projeto Cidade Responsável.

O projeto Cidade Responsável foi desenvolvido em parceria com os municípios, pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), um dos mais tradicionais setores da economia brasileira, e que atualmente responde por 1,6% do PIB e 14% da indústria de transformação nacional.

Além disso, a indústria da cerveja contribui fortemente para o desenvolvimento econômico do país, e a CervBrasil, em parceria com municípios, estados e a federação busca mecanismos de atuação para trazer impactos positivos para a sociedade, mantendo um ciclo de consumo consciente, crescimento econômico e poder aquisitivo.

Assim, desde 2013, o Projeto Cidade Responsável é desenvolvido com o objetivo primordial de trabalhar a prevenção da venda e do consumo do álcool para menores de 18 anos.

O escopo das ações está em capacitar agentes municipais e de organizações sociais, principalmente das áreas fiscal, saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, além da orientação e sensibilização das famílias e escolas.

O Cidade Responsável já foi desenvolvido nas cidades de Fernandópolis, São Bernardo do Campo e Americana (SP) e, desde então, mais de 4 mil pessoas foram capacitadas, entre professores e gestores de ensino, agentes de saúde, educadores de esporte e cultura, agentes fiscais e de segurança, além de adolescentes e jovens, com o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade.

O projeto será desenvolvido sem custo para o município e o evento será aberto a todos interessados.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Aplicativos da Urbes garantem praticidade aos passageiros de ônibus

Agita ih

Iguatemi marca presença no ranking das marcas mais valiosas do Brasil

agita2019

O Pau-brasil é tema do ‘Clube Roda Viva’ no Parque da Biquinha

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: