Notícias

Prêmio Daisy: Grupo BOS homenageia profissionais de enfermagem

·  Atividade faz parte da Semana de Enfermagem e participam da premiação 180 colaboradores que atuam nas unidades gerenciadas pelo BOS.

O Grupo BOS realiza, no próximo dia 16 de maio, às 19h, no auditório “Sérgio Gabriel”, no prédio do Instituto BOS, o Prêmio Daisy. A iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, faz parte das atividades da Semana de Enfermagem e visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da área. Atualmente, cerca de 180 profissionais de enfermagem atuam no grupo.

A inspiração do prêmio veio da Fundação Daisy, nos Estados Unidos que, em 1999, fez uma homenagem aos profissionais que cuidaram de Patrick Barnes, que faleceu devido à doença autoimune que o acometia. Ele precisou de muitos cuidados de profissionais de enfermagem, por isso, os familiares de Barnes ficaram sensibilizados com a atenção e o carinho com que cuidaram dele e fizeram o primeiro Prêmio Daisy (Daisy – acrônimo para doenças de ataque do sistema imunológico) para homenagear os enfermeiros extraordinários.

Hoje, o BOS é o pioneiro na região de Sorocaba e o terceiro Hospital no Brasil a aderir à premiação. De acordo com Ana Paula Mazeti Ferreira, enfermeira e membro da Comissão de Organização do prêmio, a ideia é incentivar a equipe de enfermagem a sempre prestar um atendimento excepcional e reconhecer os profissionais que fazem a diferença. “Hoje, o BOS é reconhecido internacionalmente com o selo ISO 9001:2018 de qualidade em gestão e acreditado com Excelência ONA. Isso significa que temos uma equipe altamente comprometida e qualificada em todos os setores. Reconhecer esse trabalho e valorizar aqueles que contribuem para o sucesso da instituição é fundamental para seguirmos sendo referência”, afirma.

Para eleger os homenageados, foi feita uma enquete com os pacientes das unidades de atendimento do Grupo BOS. “Distribuímos uma ficha aos atendidos e pedimos que avaliassem o serviço prestado e relatassem uma história vivenciada com os profissionais de enfermagem. Depois disso, uma comissão avaliou as fichas e escolheu os indicados. Durante a homenagem, todas as indicações receberão um certificado e o vencedor de cada unidade, uma estatueta”, revela a enfermeira Ana Paula.

Participam da premiação colaboradores da área de enfermagem que atuam em todas as instituições gerenciadas pelo Grupo BOS. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sorocaba vive momento epidêmico de dengue e realizará 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti

Agita ih

Terminam na segunda as inscrições para os cursos de férias da Facens

agita2019

Prefeitura elabora projetos com base em propostas do Participa Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: