Notícias

Prefeitura revitaliza praça Pio XII na Santa Rosália

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), concluiu a revitalização da Praça Pio XII, localizada na avenida Pereira da Silva, 1390, no Jardim Santa Rosália. Charmosa e clássica, a praça em estilo inglês é um convite ao passado.

Com toda a atenção que a praça centenária exige, a Serpo iniciou os trabalhos com a manutenção do piso de pedra portuguesa, que incluiu a recolocação de pedras faltantes, além de capinação e limpeza do local.

O histórico coreto, construído na década de 1930, foi revitalizado tanto na pintura quanto na cobertura, deixando a praça ainda mais bonita. Atualmente, o coreto da Praça Pio XII é o único na cidade. De fácil acesso, a praça é uma boa opção para descanso e contato com a natureza.

O secretário Fabio Pilão fez questão de comparecer ao local para conferir o trabalho de sua equipe, “o local ficou mais bonito e bem cuidado, dando aos moradores e aos visitantes, a possibilidade de utilizar o espaço inclusive à noite, já que a praça conta com iluminação”, destaca.

Dentre suas atribuições, a Serpo trabalha de forma intensa para realizar a manutenção de espaços públicos em diversos locais da cidade. Muitas obras de conservação já foram entregues na gestão do prefeito José Crespo e várias outras estão em andamento, com o objetivo de deixar a cidade cada vez mais funcional e agradável.

A população pode colaborar enviando sugestões e pedidos de reparos e melhorias por meio dos canais de atendimento da nossa Ouvidoria, que são: Whatsapp (15) 99129-2426 e telefone 156.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Facens lança duas especializações que atendem demanda do mercado por mais qualificação na área de Tecnologia

agita2019

Experiências fora do corpo serão tratadas em palestra na Biblioteca Municipal

agita2019

Reformulação no entorno da rodoviária dá mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: