Notícias

Prefeitura descarta 5 toneladas de produtos apreendidos em barracão clandestino

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e Saneamento (Sesan), descartou nesta terça-feira (13) cinco toneladas de resíduos biológicos, químicos e comuns. Estes itens foram apreendidos num barracão clandestino no Jardim Bandeirantes, através de uma operação realizada pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Polícia Civil no dia 8 de agosto.

De acordo com a Visa e a Divisão de Limpeza Urbana, após uma classificação minuciosa dos resíduos apreendidos, os mesmos foram encaminhados para sua destinação final, sendo os biológicos para autoclavação, os químicos para incineração e os comuns para o aterro sanitário, onde foram devidamente descaracterizados.

Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, essas ações conjuntas representam medidas de prevenção para garantir a segurança e a saúde da população. “Temos uma Vigilância Sanitária muito atuante, tanto na fiscalização como em capacitações com o o objetivo de evitar riscos à saúde das pessoas”, ressalta.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sorocabanos têm acesso gratuito à internet nos 25 abrigos de parada do Corredor Sul

agita2019

Reformulação no entorno da rodoviária dá mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas

agita2019

Iguatemi Esplanada oferece opções em gastronomia nacional e internacional para o Dia das Mães

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: