Notícias

Prefeitura adota novo modelo de segurança na praça central e vai remover guarita fixa

A Prefeitura de Sorocaba vai adotar um novo modelo de segurança para a região central, em especial na Praça “Coronel Fernando Prestes”. Dentro desse novo conceito, o ônibus pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), equipado para funcionar como uma base móvel, e uma outra viatura da corporação devidamente ocupadas por seus membros, permanecerão de forma permanente no local, colaborando para a segurança da população. A medida será implementada já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e à noite, e também nos períodos subsequentes.

Nesse novo conceito de segurança para a região central, devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento que permitirão o acompanhamento, em tempo real, de tudo o que acontece na praça central e também nas imediações. Isso vai permitir ações e intervenções rápidas em casos em que o trabalho das forças de segurança que atuam no município seja necessário.

Dentro dessa nova postura adotada pelo governo municipal de incrementar e dar mais agilidade às ações de segurança na região central, a guarita construída a poucos metros da Catedral Metropolitana de Sorocaba deixa de ser necessária e será demolida. A remoção das instalações será realizada na manhã desta quinta-feira (28), por equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). O que puder ser reaproveitado, como janelas, portas, vidros etc, será encaminhado para o depósito da Prefeitura. As paredes da construção serão derrubadas e o piso original da praça restabelecido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba reinaugura pista de aeromodelismo

agita2019

Alunos do Objetivo Sorocaba participam de Jornada Espacial no ITA

agita2019

Comunidade pode participar do “Doa Sorocaba” no dia 3 de dezembro

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: