Notícias

Parque Três Meninos vai ganhar academia ao ar livre

A comunidade do Parque Três Meninos, na zona Leste da cidade, vai ganhar uma academia ao ar livre nos próximos dias. A instalação dos aparelhos de ginástica que compõem o equipamento será realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) com a Secretaria de Esportes (Semes).

A base da academia foi feita com os pisos intertravados advindos da reforma da UBS São Guilherme. É a primeira vez que o equipamento terá sua base construída com material reaproveitado. Sorocaba conta com cerca de 80 academias ao ar livre, instaladas pela Prefeitura. O novo espaço comunitário de estímulo e valorização do exercício físico terá 64 metros quadrados e será instalado na rua Antônio Arrojo Péres, em frente ao número 422.

Conforme a chefe de Divisão de Vias e Iluminação Pública da Serpo, Kathine Martins Oliveira, além de a academia representar uma nova opção de lazer e prática esportiva, visando à melhoria da saúde da comunidade da zona Leste, houve economia aos cofres públicos com o aproveitamento de um material que atende às necessidades da obra.

“Só falta a limpeza e os requadros com cimento nos locais que receberão os aparelhos”, explicou Kathine. “A base com pisos intertravados foi bem feita para aguentar os impactos causados pelo uso dos aparelhos de ginástica”, garantiu.

A obra foi realizada pelos egressos do sistema prisional dentro do projeto “Reeducandos”, que visa a valorização e inclusão social dos trabalhadores. A parceria é firmada entre a Prefeitura de Sorocaba, Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sorocaba Refrescos dá início à campanha de Natal 2019 com novidades na região

agita2019

Projeto viabilizado pela Linc oferece oficinas gratuitas de zine e criação literária

agita2019

Jovens têm 5 dias para se inscreverem em evento gratuito com empresas mais inovadoras do Brasil

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: