free web hit counter
Notícias

Parque do RDC ganhou mais 100 árvores com ação envolvendo a Sema e a UFSCar

Um grupo de 25 pessoas, entre funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e alunos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Sorocaba, realizou na manhã de sábado (21) o plantio de 100 árvores no parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados. O espaço ganhou mudas de aroeira-brava, angico-branco, cabreúva, canela, embaúba, grumixama, pau-viola, pitanga, urucum, entre outras espécies.

A ação marcou o Dia da Árvore (21 de setembro) e fez parte das atividades de Educação Ambiental ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba.

Além de embelezar o local, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Para o plantio, a equipe de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente providenciou toda a estrutura necessária, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro do Parque Natural “Chico Mendes”, até a utilização de tutores e insumos.

No Brasil, o Dia da Árvore foi instituído pelo então presidente Castello Branco, através do decreto nº 55.795, sancionado em 24 de fevereiro de 1965. A data também faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15 de julho de 2009.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Fotógrafos se especializam em resgatar lembranças de casais em Sorocaba

agita2019

‘Vida sem tabaco’ é tema de palestra na quinta-feira

agita2019

Área verde do Jardim Gonçalves em Sorocaba receberá praça com opções de lazer para a população

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: