Notícias

Operação Dignidade faz nova ação para orientar pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma ação da Operação Dignidade na manhã desta quinta-feira (25), com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social. A ação é promovida pelas equipes das Secretarias Municipais de Políticas Sobre Drogas (Sepod); Segurança e Defesa Civil (Sesdec); Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Igualdade e Assistência Social (Sias) com a casa de passagem SOS– Serviço de Obras Sociais de Sorocaba e Saúde (Ses). A ação contou também com equipe da Defesa Civil, Caps AD e Polícia Militar .
A operação teve início no final da rua Xavier de Toledo, no Jd. Brasilândia, onde foram abordadas oito pessoas. Uma pessoa solicitou atendimento por conta do uso abusivo de álcool e entorpecente tipo “crack”, sendo encaminhada ao S.O.S e posterior tratamento junto ao Caps. Nesse local foi retirada uma grande quantidade de materiais inservíveis.Já no segundo local, área verde situada ao fundo do centro esportivo Dr. Pitico, somente alguns materiais foram recolhidos.
Após denúncia, Operação presta auxilio à grávida de 6 mesesA partir de um grupo de Whatsapp, um integrante da Secretaria de Políticas sobre Drogas identificou um pedido de um munícipe indignado com a situação de uma moradora de rua, usuária de entorpecentes e ainda estava grávida. A equipe que compõe a Operação Dignidade foi verificar a denúncia, comprovando a veracidade do fato na avenida Ipanema, altura do número 1.036. No local foi realizada a abordagem de três pessoas, sendo uma gestante de 06 meses, a qual admitiu ser usuária de álcool e drogas, e após ser orientada sobre a necessidade de tratamento, a mesma informou que irá procurar o Caps por conta própria. Os demais declinaram qualquer encaminhamento. O munícipe fica impressionado com o pronto atendimento da Operação e fez questão de parabenizar a ação. “Era lastimável ver aquela moça em situação de rua, envolvida com ‘crack’, mesmo sendo gestante. Era urgente que tomassem alguma atitude. Muito, mas muito obrigado pela força, foi muito bom ver que existe um Governo Municipal que realmente atende nossas solicitações e resolve a situação”, reforçou.
Para finalizar a operação, as equipes foram a um ponto já conhecido de consumo de drogas na Av. Ulisses Guimarães, no Laranjeiras, onde foram abordadas cinco pessoas, as quais da mesma forma foram orientadas pelas equipes técnicas.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Agita ih

Sorocaba vive momento epidêmico de dengue e realizará 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti

Agita ih

SESC SOROCABA: Feminismos Interseccionais

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: