Notícias

Operação Dignidade faz nova ação para orientar pessoas em situação de rua

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Políticas Sobre Drogas, Segurança e Defesa Civil, Serviços Públicos e Obras e Igualdade e Assistência Social, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do S.O.S realizaram a Operação Dignidade, com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social.

A operação teve início na rua Benedito Ferreira Telles na altura do número 35, onde foram entrevistadas 4 pessoas usuárias de álcool e crack, que declinaram qualquer tipo de encaminhamento. Na Av. Juscelino Kubitschek, 570, apenas foram recolhidos materiais inservíveis.

Embaixo do Viaduto Zuleika Sukupira Kenworthy foram entrevistadas mais 2 pessoas, usuárias de álcool e crack, que não aceitaram qualquer tratamento ofertado. Já na rua Luiz Amaral Wagner, altura do número 80, foram entrevistadas 3 pessoas usuárias de álcool e crack, que também declinaram qualquer tipo de encaminhamento.

Na sequência, as equipes foram até a Rua Mascarenhas Camelo, na altura do número 500, onde apenas foram recolhidos materiais inservíveis.

Para finalizar a operação, as equipes passaram pela Praça Pedro de Toledo, em frente ao Cemitério da Saudade, onde foram entrevistadas mais 4 pessoas, usuárias de álcool, que não aceitaram ajuda. Uma pessoa dessas quatro era procurada pela Justiça, sendo encaminhada para Delegacia.

Em todos os pontos mencionados a equipe da fiscalização retirou grande quantidade de materiais inservíveis.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

ADV busca voluntários para ajudar na última semana da 104ª Festa Junina de Votorantim

agita2019

Operários presos a mil metros de profundidade em mina de carvão no Peru são resgatados com vida

Agita ih

Sorocabanos têm acesso gratuito à internet nos 25 abrigos de parada do Corredor Sul

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: