Notícias

Oficina de dobradura na Biblioteca Infantil celebra o Dia das Mães

Nesta quarta-feira (8), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” receberá crianças de 6 a 10 anos de idade para a atividade gratuita Contando Histórias com Dobraduras. O livro escolhido será “A Maior Flor do Mundo”, do escritor José Saramago, em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado neste domingo (12).
O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem como objetivo fazer com que os livros cativem as crianças desde cedo por meio da imaginação e da arte, já que os pequenos constroem suas dobraduras ao mesmo tempo em que ouvem as histórias.
Na obra, Saramago transforma-se em personagem e conta que uma vez teve uma ideia para um livro infantil, inventou uma história sobre um menino que faz nascer a maior flor do mundo. Ele não narra como se ela fosse a história de verdade, mas como se fosse apenas o esboço do que ele teria contado se tivesse o poder de fazer o impossível: escrever a melhor história de todos os tempos.
Durante a oficina, as crianças aprenderão a fazer flores e um cartão especial em homenagem ao Dia das Mães, relacionando o título do livro com o fato de elas serem “a maior flor do mundo”.
A atividade é realizada todas as quartas-feiras pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa e todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Voluntárias em Sorocaba confeccionam vestidos e bonecas para crianças em situação de vulnerabilidade na África

agita2019

Shopping Cidade Sorocaba recebe doações para a Campanha do Agasalho

agita2019

Cantinho das cartinhas em homenagem as mães, no Pátio Cianê

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: