Notícias

O Programa Olericultura Orgânica terá novo encontro no próximo sábado

A Prefeitura de Sorocaba, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural vão realizar no próximo sábado (27), mais um encontro do Programa de Olericultura Orgânica com o tema compostagem. O programa é realizado por módulos, geralmente dois encontros por mês, e desta vez será no Sítio Dois Irmãos, localizado na Estrada do Império no bairro Genebra, em Sorocaba.

Articulado pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o objetivo do programa é capacitar profissionalmente os pequenos produtores e os trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com a menor agressão ao meio ambiente. “O governo do prefeito José Crespo vem de diversas formas estimulando o plantio, a comercialização e o consumo de produtos orgânicos, mostrando suas vantagens econômicas, ambientais e sociais”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Vale lembrar que a sede do Sindicato Rural de Sorocaba fica na rua Cônego Januário Barbosa, 158 no Jardim Vergueiro e mais informações sobre os cursos e programas podem ser obtidas pelo telefone 3411-9987.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

DICA DE QUEM SABE – Urbes dá dicas de como pilotar de forma segura

Agita ih

UBSs realizam ações para comemorar a Semana Brasileira de Enfermagem

agita2019

5 dicas para quem vai sair de casa para estudar

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: