Notícias

O Pau-brasil é tema do ‘Clube Roda Viva’ no Parque da Biquinha

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins, realizou nesta terça (07) atividades relacionadas com o dia do Pau-brasil (03 de maio) no Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

O projeto da oficina de arte é oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando com temas criativos e comemorativos a melhora da qualidade de vida dos participantes.

O grupo da terceira idade pode participar de atividades bem diferenciadas, como o plantio de mudas do Pau-brasil e puderam conhecer também um pouco mais sobre esta espécie arbórea. Atualmente, o Pau-brasil já é uma espécie vegetal considerada em extinção e já foi abundante nas terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores portugueses.

O grupo Roda Viva também pode participar de jogos interativos nas chamadas “mesas ecológicas”, como por exemplos: o dominó, que trata da relação de consumo consciente; do jogo da memória, que trabalha com a preservação da fauna brasileira; do jogo da velha, que trata das frutas e flores típicas do Brasil e do quebra-cabeça ecológico, que traz em voga a relação dos animais com o ecossistema aonde vivem.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental Cristiane Crispim, o objetivo do projeto “Roda Viva” é a interação homem e natureza, elevar a autoestima dos participantes, melhorar o raciocínio e a memória do grupo da terceira idade, sempre com ações educativas ligadas com a natureza.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Vergueiro. Para participar do “Clube Roda Viva” é só o interessado comparecer nos dias dos encontros, todas as terças às 9h e também através do telefone: 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, MG

Agita ih

Festa Junina de Votorantim gera mais de mil empregos temporários

agita2019

Urbes elimina quase 100 carros abandonados em três meses

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: