free web hit counter
Notícias

Jardim Botânico de Sorocaba terá encontro regional de criadores de abelhas sem ferrão

Em torno de 60 pessoas vão participar gratuitamente neste domingo (29), das 9h às 12h, do 1º Encontro de Criadores de Abelhas Sem Ferrão de Sorocaba e Região no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade integra a programação em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema) e pelo Grupo de Meliponicultores de Sorocaba e Região, o encontro é direcionado a criadores, educadores e simpatizantes com o objetivo difundir a importância da preservação das abelhas nativas para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população.

Durante o encontro, o público poderá conferir as palestras “Plantas e Abelhas a Interação Vital”, com o Engº Florestal e Meliponicultor, Felipe F. Frigierie, e “Conservação de Abelhas Nativas – Ameaças e Perspectivas”, com a Profª Dra. Elaine Cristina M. S. Zacarin. Ao final, o meliponicultor Valdeci Ramos vai conduzir um bate-papo sobre “Abelhas Sem Ferrão”.

O Grupo de Meliponicultores de Sorocaba e Região reúne criadores que foram se conhecendo ao longo dos anos em cursos, encontros e redes sociais relacionados ao tema, que procuram divulgar e sensibilizar a população sobre a importância da conservação das abelhas, que além de oferecer recursos alimentícios e medicinais e prestar serviços ecossistêmicos, possuem uma atuação ecológica fundamental na manutenção da nossa flora.

Todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3235.1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Programação

09h00 – Abertura do encontro, com o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Tavares da Mota

09h30 – Palestra “Plantas e Abelhas a Interação Vital”, com o Engº Florestal e Meliponicultor, Felipe F. Frigieri

10h15 – Palestra “Conservação de Abelhas Nativas – Ameaças e Perspectivas”, com a Profª Dra. Elaine Cristina M. S. Zacarin

11h00 – Bate-papo “Abelhas Sem Ferrão”, com o meliponicultor Valdeci Ramos

11h55 – Encerramento

MATÉRIAS RELACIONADAS

ADV busca voluntários para ajudar na última semana da 104ª Festa Junina de Votorantim

agita2019

Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias atenderá unidade descentralizada do PAT a partir de segunda-feira

agita2019

Saae busca causa de erosão em rua do Júlio de Mesquita Filho

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: