Notícias

IPVA em atraso pode ser pago em até 12x no cartão de crédito pelo site Meu Despachante

Alternativa de pagamento possibilita alívio financeiro e evita que o débito seja inscrito na Divida Ativa

De acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, 364.155 proprietários de veículos foram notificados por apresentarem débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Estes números são referentes ao exercício de 2019 com finais de placa 1 e 2 e também de remanescentes dos exercícios de 2014 a 2018.

Segundo Neto Morkarzel, responsável pela área de expansão do portal Meu Despachante, em geral isso acontece porque no início de ano o orçamento aperta e o condutor não consegue pagar o imposto à vista ou em três parcelas. “O que muitos não sabem é que existem alternativas para quem não conseguiu pagar o IPVA, que é o parcelamento no cartão de crédito. No site Meu Despachante o cliente consegue visualizar e parcelar seus débitos veiculares em até 12 vezes”, destaca Morkarzel.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê penalidades para quem não estiver com a documentação regular. Além de infração gravíssima e multa de R$ 293,47, o motorista tem adição de sete pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

“Caso haja a inscrição dos débitos na Divida Ativa, o proprietário do veículo terá restrições em seu CPF, gerando dificuldade na concessão de crédito. Também não será possível efetuar nenhum serviço de Transferência ou Licenciamento sem a quitação desses valores. Além disso, o valor do débito aumenta consideravelmente, pois a multa passa de 20% para 40% para débitos inscritos a partir de 01/10/2017 e de 20% para 100% para débitos inscritos anteriormente. Ao mesmo tempo, passam a ser cobradas despesas judiciais e honorários advocatícios”, explica Morkarzel.


Facilidades

Antes que o valor do IPVA seja inscrito na Divida Ativa, é possível efetuar o pagamento pelo site www.meudespachante.net.br somente digitando a placa do veículo e o e-mail. O valor devido pode ser pago em até 12 vezes, utilizando até quatro cartões de crédito. Toda a contratação do serviço é online e também é possível parcelar multas e outros débitos veiculares. “O objetivo é que o cliente possa regularizar o licenciamento do veículo e emitir o documento, que será enviado em poucos dias para o endereço que ele escolher. Desta forma, o condutor não corre o risco de ter o veículo apreendido em uma blitz, o que evita prejuízo com as diárias. Isso traz um alívio financeiro e garante a posse do bem”, conclui o responsável pela área de expansão do portal.

Sobre o Meu Despachante

Com uma filosofia de mudança de percepção de valor, o site Meu Despachante está desburocratizando e revolucionando o mercado de documentação veicular. A plataforma conta com uma rede de despachantes credenciados e oferece diferenciais como: consulta de débitos pela placa que pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo disponível para Androide e iOS da Helpay (empresa do mesmo grupo que processa os pagamentos do site), pagamento dos débitos em até 12 vezes, utilizando até quatro cartões de crédito e entrega do documento no endereço de preferência do cliente.

Resumindo, é uma ferramenta que oferece facilidade, praticidade e segurança na hora de efetuar a documentação do veículo. Para mais informações, acesse: https://www.meudespachante.net.br/

Fonte:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

SESC SOROCABA: Bordado em Talagarça

agita2019

Biblioteca Municipal de Sorocaba ganha brinquedos

Agita ih

Voluntárias em Sorocaba confeccionam vestidos e bonecas para crianças em situação de vulnerabilidade na África

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: