Notícias

Fiscalização do Corpo de Bombeiros é tema de palestra no CIESP Sorocaba

Em dezembro de 2018 o Governo do Estado de São Paulo publicou o Decreto 63.911, que institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios em Edificações e Áreas de Risco em âmbito estadual, nos termos da Lei Complementar nº 1.257, de 6 de janeiro de 2015. O decreto entrou em vigor em abril deste ano.

Visando levar informações sobre este tema aos empresários ligados ao setor industrial, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), por meio de seu Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, em parceria com o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e o Corpo de Bombeiros de Sorocaba, irá promover nesta quinta-feira (7/11), a partir das 8h30, em sua sede, a palestra “A Fiscalização exercida pelo Corpo de Bombeiros”.

A apresentação será feita pelo Chefe da Seção de Atividades Técnicas do 15º Grupamento de Bombeiros, Capitão PM Kleber do Vale, e irá tratar do funcionamento da fiscalização no Sistema de Prevenção e Segurança contra Incêndios do Corpo de Bombeiros, abordando temas como: prevenção, fiscalização, prazos e punições.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho do CIESP Sorocaba, Ruy Jaegger, as medidas de segurança contra incêndio previstas neste Regulamento se aplicam às edificações e áreas de risco, devendo ser observadas na construção, reformas, ampliação ou aumento da altura de uma edificação, além da regularização das mesmas.

“O texto determina que o responsável técnico pela obra deve avaliar, adotar, dimensionar e instalar corretamente as medidas de segurança contra incêndios, conforme o disposto no regulamento e nas normas técnicas. O não cumprimento constitui uma infração e está passível de advertência, multa e cassação da licença dada pelo Corpo de Bombeiros”, explica Jaegger.

A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=690.

O CIESP Sorocaba fica localizado na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou e-mail: ciesp@ciespsorocaba.com.br.

Serviço:
O que: Palestra “A Fiscalização exercida pelo Corpo de Bombeiros”.
Quando: Dia 7 de novembro (quinta-feira), a partir das 8h30.
Local: CIESP Sorocaba.
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=690
Evento gratuito, vagas limitadas

Fonte: Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

Helpay e Tantto desenvolvem aplicativo que irá revolucionar mercado de compra e venda de veículos

agita2019

Prefeitura e associação buscam solução para o descarte irregular em área do Piazza Di Roma

agita2019

Prefeitura faz chamamento de 74 novos auxiliares de Educação

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: