Notícias

Faculdade ESAMC Sorocaba sedia 24ª edição da “Maratona de Programação”

   Primeira fase regional reúne 35 times formados por alunos de faculdades e universidades de áreas da computação; evento será realizado neste sábado (14/9), a partir das 9h.

Organizada pela Sociedade Brasileira da Computação, a “Maratona de Programação”, que está em sua 24ª edição, tem o objetivo de buscar soluções de software para problemas de programação de computadores, por meio de uma competição destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros cursos de diversas faculdades e universidades. E, a primeira fase regional será realizada nas instalações da Faculdade ESAMC Sorocaba, neste sábado (14/9), a partir das 9h.

Para essa edição, foram selecionados 35 times, com três integrantes cada e mais um coach (professor). A faculdade ESAMC Sorocaba terá três times formados pelos estudantes da área de Tecnologia da Informação disputando duas vagas para a segunda fase, que é a final brasileira, programada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Paraíba.

Os participantes terão apenas 5 horas, para resolver o maior número possível dos 10 ou mais problemas entregues no início da competição. A dinâmica funciona da seguinte forma: cada grupo recebe um computador para resolver os problemas, mas sem acesso à internet e material impresso (livros, manuais, listagens), para consultas visando solucionar os problemas propostos no menor tempo possível e com menor números de erros.

De acordo com o coordenador dos cursos de TI da faculdade ESAMC Sorocaba, professor Valdinei Castelan, os desafios exigirão soluções criativas, demandando raciocínio lógico e conhecimentos em diversas áreas relativas a programação de computadores. “Há uma plataforma centralizada que julga se o código indicado pelo grupo soluciona o problema. Conforme os acertos, pequenos balões coloridos são posicionados próximo a equipe”, explica.

Vence o time que resolver a maior quantidade de problemas, porém, se houver mais de um time com o mesmo número de problemas resolvidos, a vitória é dada aquela equipe que apresentou as soluções no menor tempo. “Estamos muito felizes por sediar essa importante etapa na faculdade. O público poderá acompanhar a maratona gratuitamente”, adianta Castelan.

Na “Maratona de Programação” haverá premiação para os três primeiros colocados, com medalhas, troféus e bolsa de estudo de MBA cedida pela faculdade ESAMC Sorocaba para os campeões da fase regional.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://maratonaprogramacao.esamcsorocaba.com.br/ ou pelo telefone: (15) 3042-5000. A faculdade ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181, Centro.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Anhanguera troca inscrição de vestibular por doação de agasalhos

agita2019

Magnus Futsal acerta parceria com a Coca-Cola

Agita ih

Biblioteca Municipal sedia workshop de logosofia

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: