Notícias

Jornalismo ESAMC Sorocaba comemora 10 anos e nota máxima no MEC

Jornalismo ESAMC Sorocaba comemora 10 anos e nota máxima no MEC

·         Em uma década de atividades, instituição de ensino conquistou o mais alto nível de excelência na graduação em Jornalismo.

Para celebrar os 10 anos do curso de Jornalismo e a nota máxima (5) obtida na avaliação do Conceito de Curso (CC) pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), a Faculdade ESAMC Sorocaba realizou uma cerimônia festiva na última quarta-feira (7/8), no pátio da instituição de ensino.

No discurso de abertura do evento, a coordenadora dos cursos de Comunicação, Quelen Torres, parabenizou o corpo docente do curso por mais essa valiosa e significante conquista. “Estamos todos muito felizes pela nota máxima que recebemos do MEC. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. O diferencial da faculdade é o alto índice de empregabilidade na cidade e região, ou seja, os nossos alunos estão cada vez mais se destacando no mercado de trabalho”, frisou.

Após, o coordenador de Jornalismo, Prof. Dr. Rodrigo Gabrioti, comentou sobre a evolução o curso. “Iniciamos a primeira turma de Jornalismo com apenas quatro alunos, então, é uma honra acompanhar o crescimento do curso e fazer parte dessa trajetória. Realmente, nós, professores, estamos engajados em preparar os estudantes para uma carreira profissional promissora”, afirmou.

Em seguida, como forma de celebrar a conquista, a Profª. Me. Cida Haddad, ao lado do Prof. Gabrioti, entregou aos alunos que estão matriculados no curso um currículo simbólico, constando a nota máxima do MEC e os conhecimentos exigidos pela profissão. “Estou muito feliz pelo sucesso curso. Para nós, sermos valorizados dessa forma também é muito importante, o que demostra o carinho dos professores conosco e a dedicação da faculdade em enaltecer as nossas conquistas”, comentou a aluna do 7° semestre, Débora Marthos.

A comemoração terminou com o “Parabéns a Você” e o corte do bolo de aniversário.

Sobre o Jornalismo ESAMC Sorocaba

Com duração de cinco anos, o curso de Jornalismo da Faculdade ESAMC Sorocaba oferece todo suporte que o aluno precisa para atuar com sucesso na profissão, desde técnicas de redação e reportagem à edição de imagens e áudios. Focada na formação profissional, a grade curricular conta com disciplinas práticas e teóricas, voltadas ao exercício da profissão.

O corpo docente é formado por profissionais com experiência acadêmica e mercadológica, o que permite aos alunos uma preparação ideal para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho. Durante o curso, os estudantes realizam a cobertura dos principais eventos organizados pela faculdade, engajam-se em projetos em parceria com empresas e veículos, produzem conteúdo para canais da instituição, além de também participarem da Agência Bagagem, criada para atender entidades do Terceiro Setor.

Mais informações sobre o Jornalismo ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3042-5000 ou pelo site: www.esamc.br. A faculdade está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Urbes promove ações práticas de conscientização pelo Maio Amarelo

agita2019

Itens para o almoço do Dia dos Pais apresentam preços em alta nos supermercados

agita2019

Plataforma gratuita oferece mais de 77 cursos online

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: