Notícias

Evento gastronômico solidário do Lar Casa Bela e Portal Mobilize arrecada fundos para as instituições

  Jantar beneficente realizado na última segunda-feira (25/11), no La Doc Reserva, contou com uma emocionante palestra motivacional do criador do Portal Mobilize, Ricky Ribeiro.

Um delicioso jantar gastronômico em prol da solidariedade! Esse foi o principal objetivo do evento beneficente promovido na última segunda-feira (25/11), no La Doc Reserva, em Sorocaba (SP), pelas entidades Lar Casa Bela e Portal Mobilize.

No local, os convidados foram recepcionados pela fundadora do Lar Casa Bela, Isabel Simon e pelo criador do Portal Mobilize, o empreendedor social Ricky Ribeiro, que desenvolveu o maior canal de mobilidade urbana sustentável do Brasil. Além do jantar, o encontro contou com uma palestra motivacional de Ricky, que, aos 28 anos, depois de uma infância e juventude extremamente ativas, foi diagnosticado com uma doença rara que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas, a Esclerose Lateral Múltipla (ELA).

Em sua fala de boas-vindas, Isabel ressaltou que Ricky é um exemplo de superação e inspiração para toda a equipe do Lar Casa Bela. “Agradeço ao Ricky pela parceria que se estande há anos. Ele tem o dom de encantar as pessoas pela sua força, persistência e inteligência”, frisou durante a abertura do evento.

O diagnóstico de ELA foi dado a Ricky junto com a informação de que ele viveria, no máximo, mais cinco anos, completamente imobilizado em uma cama, ligado a aparelhos e com o uso de ventilação mecânica. Sem se mover e com o desejo de transformar o mundo, Ricky criou o maior portal de mobilidade urbana e foi coautor de um livro sobre a sua vida. Já ultrapassou todas as expectativas de vida e, hoje, além de gerenciar seu portal e trabalhar para uma empresa, realiza palestras de sucesso por todo o país. Ricky é graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP), com mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e MBA Executivo pela Universidade de Barcelona (UB).  “Ele criou, com os olhos, o maior portal de mobilidade do Brasil. Ele é a minha inspiração, inspiração do Lar Casa Bela e de muitos outros. Ele produz o tempo todo, não para e ajuda muita gente”, relatou Isabel.

Ao final da palestra de Ricky, como forma de homenagear o palestrante, Isabel entregou a ele uma placa que confirma sua importância para o Lar Casa Bela. Há sete anos, a instituição presta serviço de acolhimento provisório a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, vítimas de negligência ou maus tratos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude. Atualmente, cuida de 13 atendidos.

Todo o recurso angariado com as vendas dos convites foi 100% revertido para o Lar e o Mobilize. O evento gastronômico solidário contou com o patrocínio e o apoio das empresas: Arrais Joalheria, Bobstore, Colégio Uirapuru, Combina Soluções em Tecnologia, Grupo Abrão Reze, Scapol, Task, Decanter Enoteca Marília, Grand Cru e Mistral.

Sobre o Lar Casa Bela

Fundado em 15 de agosto de 2012, o Lar Casa Bela, de Sorocaba (SP), presta serviço de acolhimento provisório a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, vítimas de negligência ou maus tratos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude. Atualmente, cuida de 13 atendidos.

O Lar Casa Bela também realiza um trabalho intenso com a família de origem de cada atendido, com o intuito de que a criança retorne a essa família, considerando o direito de ambos e os laços de afeto entre eles. Os responsáveis recebem atendimento da equipe técnica da instituição e da rede municipal.

Sobre o Portal Mobilize            

O Mobilize é o primeiro portal brasileiro de conteúdo exclusivo sobre Mobilidade Urbana Sustentável. Ele tem como principal objetivo contribuir com a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida nas cidades brasileiras, buscando que as cidades sejam mais humanas e democráticas, com transporte público de qualidade, mais estrutura cicloviária e calçadas acessíveis, gerando menos acidentes e um ar mais limpo.

Os principais pilares da instituição são: prover conhecimento e conteúdo relevante, abrangente e de diversas formas sobre mobilidade urbana sustentável, fomentar o debate público sobre a temática, disseminar uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida nas cidades e pressionar governos para implantarem políticas públicas efetivas de mobilidade urbana sustentável.

A instituição já recebeu inúmeros reconhecimentos: Prêmio Estadão PME 2013 – Categoria Empreendedor Social, Prêmio Atitude Alphaville 2014, Prêmio Sinal Livre 2014, Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário 2016 e foi finalista no Advisory Awards Ernst & Young 2013.

MATÉRIAS RELACIONADAS

CIESP Sorocaba promove palestra sobre governança corporativa e compliance

agita2019

Seminário gratuito voltado aos servidores públicos ainda tem vagas

agita2019

Prefeitura convoca candidatos para preenchimento de 91 cargos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: