Notícias

Equipe da Secretaria da Saúde se reúne com representantes do Novo Hospital Regional

Encontro teve como objetivo buscar melhorias à população de Sorocaba

A secretária da Saúde, Kely Schettini, acompanhada de seu grupo gestor da Secretaria da Saúde (SES), esteve em reunião com a direção do novo Hospital Regional “Dr. Adib Domingos Jatene”, na manhã desta sexta-feira (7). O objetivo do encontro foi estreitar relações com a instituição para buscar melhorias à população.

A equipe gestora da SES foi recepcionada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Carlos Alberto Garcia Oliva. O médico fez uma apresentação sobre toda a estrutura do Hospital explicando desde a construção até o contrato de gestão, quantidade leitos e todo o atendimento que é proporcionado pela nova unidade hospitalar para Sorocaba e região.

Durante a reunião, as chefias dos setores da Vigilância Epidemiológica, Same (Serviço de Assistência Municipal Especializada), Regulação de vagas e Regulação de Leitos de Urgência e Emergência, aproveitaram o momento para tirar dúvidas e buscar melhores soluções para o atendimento da população.

De acordo com a secretária da Saúde, Kely Schettini, o encontro foi de grande valia para entender a real situação de um hospital público estadual que atende Sorocaba e mais 47 cidades. “Nesta semana nossa equipe também esteve reunida com a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, para aproximar a relação e consequentemente melhorar a assistência à população. Apesar de sermos município, estamos buscando aproximação com diversas esferas para melhorar nosso atendimento”, explica.

O novo Hospital Regional de Sorocaba tem 27 mil metros quadrados de área construída e possui alto grau de resolutividade e grande capacidade de atenção às urgências médicas. Ao todo, são 260 leitos, 96 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O local oferece serviços como neurocirurgia, cirurgia cardiovascular adulto e infantil e ortopedia, além de apoio a emergências e trauma. A Unidade, primeira do Estado construída por meio de PPP (Parceria Público-Privada), é administrada por duas Organizações Sociais (OSs): a Inova Saúde, que cuida da administração da parte estrutural, ou seja, reforma, limpeza, segurança e lavanderia; e a SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento de Medicina), que cuida dos serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos. o Hospital também presta atendimento ambulatorial aos pacientes nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia, cardiologia clínica, fisioterapia e reabilitação.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Programa ‘Em dia com o IPTU’ tem 11 novos vencedores

agita2019

Zoológico Quinzinho de Barros recupera mais de 400 animais silvestres por ano

agita2019

Concurso público Detran.SP: inscrições prorrogadas até as 14h do dia 15 de maio

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: