Notícias

Entidades se reúnem para comemorar o 2º ano de instauração do Marco da Paz em Sorocaba

A Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal e diversas entidades da cidade, se organizam para comemorar o segundo ano de instauração do monumento Marco da Paz.

A celebração está programada para o dia 21 de setembro (sábado) a partir das 8h, na Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim.  Durante o evento, diversas personalidades que fazem a diferença na cidade, seja no âmbito social ou empresarial, serão homenageadas. Além disso, serão realizadas atrações culturais para reunir toda a família.

O evento é gratuito. O monumento está instalado na Praça Carlos Alberto de Souza, localizada na Avenida Antonio Carlos Comitre, altura do nº 2.277, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003.

Sobre o Marco da Paz

Trata-se de estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre em que está gravada a sigla “Paz pela União dos Povos”.

No Brasil, o Marco da Paz foi construído pela primeira vez há 18 anos, no Pátio do Colégio, em São Paulo. O de Sorocaba faz parte de uma lista, que integra mais de 30 monumentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

O objetivo é ser utilizado pelas instituições da cidade como um local para a realização de diversos eventos, promovendo reflexão e cultura de falar de paz. Possui a intenção de lembrar os homens dos cinco continentes, sobre a necessidade de manter a paz. A ideia de criar o monumento surgiu na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e teve como idealizador o Sr. Gaetano Brancati Luigi.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Cliente tem duas vezes mais chances de compartilhar experiências ruins do que de falar sobre as boas, diz pesquisa

agita2019

Biblioteca Municipal sedia workshop de logosofia

agita2019

Ação de cidadania transforma motoristas de ônibus em passageiros com deficiência

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: