Notícias

Economia criativa traz Eduardo Kobra dos murais do mundo para Sorocaba

O artista Eduardo Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, estará no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no dia 02 de maio, para uma palestra sobre economia criativa. O evento, acontece para demonstrar novas formas de negócios e economia, incentivando a produção e a distribuição de produtos e serviços. Como utilizar o conhecimento e a criatividade como principais recursos para fomentar a economia criativa na cidade? Kobra vem ajudar a responder essa pergunta em sua palestra.

O artista Eduardo Kobra começou a carreira como grafiteiro na periferia de São Paulo nos anos 90, quando entre outros trabalhos, pintava cartazes para agências de publicidade. Logo depois, virou muralista e hoje é considerado um dos principais artistas plásticos da atualidade. Kobra tem mais de 500 obras realizadas em ruas do Brasil e de outros 17 países. O primeiro mural fora do Brasil foi em Lyon, na França, em 2011. De lá até hoje já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Índia, Japão, Estados Unidos. Uma de suas obras, está pertinho de Sorocaba, é uma homenagem ao chocolate, que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na chegada a São Paulo.

O Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, diz que a palestra de Eduardo Kobra acontece em um momento importante, quando foi criado o Comitê Gestor da Economia Criativa, formado por produtores culturais, universidades, Sebrae, e secretarias da Prefeitura, que estão engajadas a trabalhar iniciativas para o setor. “Sorocaba entra definitivamente no circuito de cidades criativas com o plano de governo que está sendo implementado. Nossa proposta é fomentar o desenvolvimento de novos negócios na Economia Criativa e a vinda do Kobra para Sorocaba faz parte de uma estratégia de oferecer as melhores oportunidades para nossa população. Sem dúvida será uma noite especial”, garante Roberto Freitas.

A palestra de Eduardo Kobra será no dia 02 de maio, às 19h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba, que fica localizado na Av. Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

Tropeirismo será tema de bate-papo na Biblioteca Infantil

agita2019

HOJE 7/5 É DIA DO OFTALMOLOGISTA

agita2019

Projeto SOS ECO completa nove anos ajudando o meio ambiente e o próximo

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: