Notícias

Curso gratuito de Jardinagem tem vagas preenchidas rapidamente e supera expectativa dos organizadores

Num período de apenas quatro horas, as vagas oferecidas para o curso gratuito de Jardinagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que será realizado no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, entre os dias 26 e 29 de agosto, foram preenchidas. No total foram oferecidas 20 vagas e outras 15 para suplência. A rápida procura pelo curso superou as expectativas dos organizadores, que já estudam a realização de novas turmas.

O curso profissionalizante é realizado pelo Senar em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e será ministrado por Eduardo Mendonza, instrutor do Serviço Social de Aprendizagem Rural (Senar) e consultor da Associação Biodinâmica.

Nas aulas teóricas e práticas, que serão realizadas das 8h às 17h, os alunos aprenderão técnicas de solo, paisagismo, quais plantas são adequadas para sol e para sombra, podas, pragas, equipamentos necessários, entre outros.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Atende pelo telefone (15) 3235-1130 ou através do e-mail (jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.).

MATÉRIAS RELACIONADAS

4 motivos para realizar um curso de idioma em outro país

Agita ih

Saúde mental LGBT é tema de bate-papo no Sesc Sorocaba

agita2019

Itu ganha galeria de arte a céu aberto

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: