Notícias

CRAS Habiteto promove cursos de educação financeira para beneficiários do Bolsa Família

Administrar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil. Por isso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Paula Eleutério (Habiteto), na Zona Norte, promove cursos de educação financeira por meio do Programa Futuro na Mão, do governo federal. A segunda turma do curso de 2019 inicia na próxima segunda-feira (20), e deve ser formada por pessoas com idade a partir de 15 anos.

De acordo com a assistente social Fernanda dos Santos da Costa, o Programa Futuro na Mão é formado por três oficinas, em que os cidadãos que recebem o Bolsa Família são orientados na gestão do orçamento e recebem um espaço de aprendizagem sobre temas e desafios relacionados à vida financeira. “Através de uma abordagem lúdica e prática, visamos que os participantes se sintam capazes de planejar e de se organizar para satisfazer as necessidades e os objetivos de suas famílias a curto, médio e longo prazo”, afirma a assistente social.

A entrega dos certificados da primeira turma do ano ocorreu no último dia 6. Uma das participantes foi a dona de casa Janete Rodrigues, que já está colocando em prática o que aprendeu durante as oficinas, como fazer anotações diárias e guardar parte do dinheiro em um cofrinho. “Todos nós conseguimos economizar com o pouco que temos e também podemos gastar de acordo com isso”, ressalta.

O CRAS Ana Paula Eleutério (Habiteto) está localizado na rua Professor Horácio Blaseck, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3226-4687.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sabor A Mar promove Workshop de MKT Digital nesta quinta-feira em Itu

agita2019

Let’s Eat realiza a Eisenbahn Oktoberfest 2019

agita2019

Sorocaba e Votorantim recebem minicursos de férias gratuitos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: