Notícias

Cras Cajuru promove ação de orientação sobre transportes especiais

Orientar sobre a questão de transportes especiais na cidade, de modo a apresentar aos interessados o caminho para obtenção do benefício. É o que vai acontecer na próxima sexta-feira (13), às 9h, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Cajuru. A atividade é resultado de uma parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes que vai ministrar uma palestra aberta à população e, ainda, ficará à disposição para esclarecer dúvidas do público.

O tema será apresentado pelo Coordenador de Transporte Especial da Urbes, Marcius Augusto Pereira que, entre outros aspectos vai abordar como se dá o ingresso do munícipe ao sistema de transporte público, estabelecendo quem pode usufruir dele. A iniciativa nasceu em decorrência da grande procura por orientações relacionadas aos transportes especiais, demandado pelo público assistido pela unidade. De acordo com a coordenadora do CRAS Cajuru, Fátima Lopes, são cerca de vinte consultas por mês.

A palestra contempla explicações sobre o direito ao transporte gratuito dentro do município, quem se encaixa nos requisitos e o trâmite para requerer esse benefício. Segundo Marcius é importante explicar que, para além do transporte especial, feito por veículos específicos, a Urbes oferece a possibilidade da adesão ao “Cartão Livre” que expande o acesso de pessoas com deficiência aos ônibus regulares de linha. “Muitas vezes o usuário chega querendo o transporte especial e, neste caso, há uma fila de espera. Porém, em muitos casos, as linhas comuns atenderiam perfeitamente à necessidade do interessado”, explica. É o caso em que são adultos que usam o transporte público por conta de crianças pequenas e de colo, com algum tipo de deficiência. “Apontar as duas possibilidades e a viabilidade de ambas é importante para a compreensão do serviço e para que possamos atender com melhor serviço, dentro de nossa condição”, diz.

Os CRAS têm como objetivo a proteção socioassistencial, desempenhando isso em áreas consideradas de risco na cidade. Seu trabalho engloba proteção e acompanhamento de pessoas e famílias com algum tipo de vulnerabilidade, podendo ser social, familiar ou até mesmo intelectual. O CRAS Cajuru funciona na rua Jorge Elias, 42 – Cajuru do Sul.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sorocaba vive momento epidêmico de dengue e realizará 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti

Agita ih

Prefeitura convoca candidatos para preenchimento de 91 cargos

agita2019

Facens promove gincana ecológica em escola no Habiteto, em Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: