Notícias

Cemitério da Saudade receberá grupo de 45 pessoas para uma visita guiada

Neste sábado (27), das 15h às 17h, 45 pessoas participarão de um passeio gratuito guiado no Cemitério da Saudade, com o historiador José Rubens Incao. O grupo terá a oportunidade de ouvir informações históricas sobre o espaço público, além de curiosidades. Todas as vagas disponíveis foram preenchidas.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e é voltada para pessoas com idade a partir de 14 anos.
O Cemitério da Saudade foi inaugurado em 1863, mas o espaço já abrigou a forca em Sorocaba, no século XIX, e foi ponto de passagem de tropas de muares. O passeio contará com uma breve apostila aos participantes, destacando um histórico dos sepultamentos através dos tempos, os primeiros cemitérios de Sorocaba, que inclui os indígenas, os das igrejas, o primeiro protestante do Brasil e os diferentes cemitérios da atualidade.
O Cemitério da Saudade está localizado em frente à Praça Pedro de Toledo, no Além Linha.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

2º ‘Dia D’ de combate ao mosquito Aedes aegypti tem grande mobilização em vários pontos de Sorocaba

agita2019

Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira

agita2019

Artista nipo-brasileira tem desafio de transformar carro em obra de arte

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: