Notícias

CEI-53 realiza projeto pedagógico musical

A unidade escolar “Dr. Benjamin Felipe Grizzi” (CEI-53) realizou no dia 30 de abril um evento de abertura projeto pedagógico intitulado ‘Viajando com a música’. A ação contou com a participação da Banda Regimental da Polícia Militar de Sorocaba CPI – 7.

A orientadora pedagógica, Adriana Loriano Duran, explica que o projeto trará diversos benefícios às crianças. “Este trabalho pedagógico, que contou um grande esforço e excelência do nosso corpo docente, tem como principal objetivo propor situações de experiências de linguagem musical e o desenvolvimento da expressão, equilíbrio, autoestima, autoconhecimento e interação social entre os estudantes”, disse.

“Além disso, o projeto integra-se a outras áreas do conhecimento já que a música mantém contato estreito e direto com as demais linguagens expressivas. Se as crianças interessam-se pela produção musical veiculada pela mídia, também mostram-se receptivas a diferentes gêneros e estilos musicais quando tem a possibilidade de conhecê-los”, completa.

Adriana conta que o projeto cumpre normas das diretrizes educacionais. “Justificando a nossa temática e a construção desse projeto dentro do ambiente escolar, este trabalho atende a Lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008, que altera a LDB 9394/96, trazendo a obrigatoriedade do ensino da música em toda a educação básica a partir de 2011”, explica.

A diretora da unidade, Selma Almeida Costa, destaca a importância da atividade. “Ressaltamos que a música é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, pois desenvolve a atenção, o raciocínio, o pensamento crítico, as linguagens, as habilidades emocionais e sociais, a destreza corporal, o ritmo coordenação, a autoestima além de despertar o gosto e o amor pela música”, salienta Selma.

“O dinamismo apresentado durante a execução da música proporcionou o encantamento de todos que estavam presentes, em especial as crianças que tiveram a oportunidade de ter uma vivência incrível no universo musical com tal apresentação. Esse evento enriqueceu nossas atividades escolares, bem como ficou gravado em nossas memórias”, conta a diretora.

“Gostaríamos de ressaltar que a equipe do CEI-53 agradece a participação da Banda Regimental da Polícia Militar de Sorocaba CPI – 7 pela maravilhosa apresentação desenvolvida em nossa escola, os estudantes gostaram muito”, conclui a orientadora pedagógica Adriana.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Prêmio Daisy: Grupo BOS homenageia profissionais de enfermagem

Agita ih

Cantinho das cartinhas em homenagem as mães, no Pátio Cianê

agita2019

Biblioteca Infantil terá oficina gratuita de Bordado

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: