free web hit counter
Notícias

Biblioteca Municipal oferece Oficina de Braille neste sábado

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove neste sábado (5), a partir das 13h, uma oficina de Braille ministrada pelo funcionário público Loniel Leal das Neves Júnior, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A aula é aberta ao público de todas as idades.

Com o objetivo de repassar informações a respeito da importância do desenvolvimento da leitura e da escrita em Braille, também conhecida como sistema de escrita tátil, Loniel, que é deficiente visual, vai ministrar a oficina utilizando materiais específicos, ao mesmo tempo em que abordará curiosidades sobre o tema.

O Braille é uma ferramenta fundamental para crianças e adultos que nascem ou perdem a visão, possibilitando o acesso à leitura, escrita, aos números e demais simbologias por meio de uma combinação de pontos distribuídos em uma célula de três linhas e duas colunas.

Loniel Leal das Neves Júnior é deficiente visual desde os 16 anos de idade e atua no setor da Biblioteca Braille, dentro da própria Biblioteca Municipal.

Interessados que não consigam participar neste sábado terão nova oportunidade no dia 26 de outubro. Para participar, não é necessário se inscrever. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Univesp está com inscrições abertas para 2º semestre de 2019

agita2019

Sorocaba ganhou mais de 6 mil árvores no mês de setembro

agita2019

Inspiração: garotinho usa economias para ajudar vítimas de furacão

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: